Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 10 de março de 2012

Comentário da Redação > Reservas do Timão sofrem empate no fim. Que sirva de lição!

Mesmo com os reservas, o Corinthians teve tudo para sair com uma vitória até tranquila neste sábado, diante do Guarani, no Pacaembu. Porém, desta vez o 1 a 0 a lá Tite não foi suficiente para assegurar o triunfo. Depois de sair na frente ainda na metade do primeiro tempo, os donos da casa sofreram o empate aos 42 minutos do segundo tempo em pênalti duvidoso convertido pelo Bugre: 1 a 1.

O resultado não faz a menor diferença para a equipe do Parque São Jorge no campeonato, já que segue na primeira colocação independente dos resultados deste domingo. Mas que sirva de lição o gol sofrido no fim após mais um jogo daqueles em que o time sai na frente e não consegue aproveitar o seu domínio para definir a partida.

Além desta questão, o jogo de hoje serviu para eu confirmar antigas e chegar a novas conclusões:

- Douglas e Emerson não fizeram uma partida fora do comum, mas com pequenos lampejos mostraram que podem ser uma dupla ofensiva sensacional.

- Ainda é cedo, mas o jovem zagueiro Marquinhos vem mostrando potencial para ser jogador de seleção no futuro. Hoje, atuando ao lado de Antônio Carlos, o outro zagueiro do Timãozinho na Copa SP, mostrou-se bem mais preparado.

- Único titular de quarta-feira que atuou hoje, Edenílson pôde se habituar mais na lateral-direita e fez outra boa partida. Jogador leve, chega com desenvoltura na frente. Mesmo com Alessandro e Welder disponíveis, improvisar o volante na lateral é a melhor opção.

- Por falar em lateral, o que é esse Ramon pela esquerda? O rapaz tropeça na bola! Com ele em campo, o torcedor passa a lembrar do Fábio Santos, de quem eu não sou nenhum fã, como um Maldini...

- O mesmo eu não posso dizer do Julio César em relação ao Danilo Fernandes. Titular hoje, o Danilo pode até não ser incontestavelmente superior ao camisa 1, mas sempre que entrou, achei-o mais seguro que o Julio. Merece, no mínimo, mais chances.

Foto: Terra

Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário