Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 23 de março de 2012

Futebol de Salto Alto > Esquisitices a parte, o Corona defendeu, mas o Corinthians levou a melhor

É impressionante a diferença de um jogo para o outro. Na partida transmitida semana passada, lá no México, quase não vi a torcida do Corinthians, aqui a coisa foi bem diferente, tudo era preto e branco, a nação corintiana lotou o Pacaembu e fizeram bonito, torceram, cantaram, encantaram e respeitaram o time adversário.

Nos primeiros minutos do primeiro tempo eu tive a impressão de assistir o antigo seriado da década de 90, The Flash, os dois times estavam jogando com muita velocidade, a bola não ficou parada um segundo sequer.

E enquanto o jogo segue no vai e vem das equipes, percebi alguns lances estranhos do jogo. Primeiro, fiquei espantada quando vi três pombos (não fiz biologia, então acho que eram pombos, ou não?) voando próximo ao goleiro Júlio César, será que a careca atrai esse tipo de ave? Segundo, quando o Cleber Machado narrava “Globo e você, tudo a...” e parou na metade da frase dizendo “peraí, agora vão cobrar ....”, e, do nada, como não houve nenhum lance diferente, voltou a repetir todo o bordão “Globo e você, tudo a ver”.

Outra coisa esquisita, e que fique bem claro que adoro o Tite, mas ele parecia aqueles bonecos de posto de gasolina dando sinal aos jogadores, tive a impressão que tinha pares de braços e estavam todos fora de sintonia, sem contar que quando ele grita fica com a voz mais fina que a do Anderson Silva. Outra do Tite, parecia um ventríloquo orientando o Jorge Henrique levando a mão a boca para que ninguém decifrasse as dicas. E o Liedson, que sobrancelha é essa meu querido? Que coisa horrorosa.

Voltando ao jogo, o Corinthians dominou a partida nos dois tempos, porém, só saiu um gol, do Danilo, graças ao goleiro Corona, do Cruz Azul, que mostrou eficiência em todas as tentativas a gol, e não foram poucas, o cara foi um guerreiro mesmo, chegou a sair da sua posição e ajudar os companheiros da equipe, mas o exército de um homem voltou pro México de cabeça baixa. Foi um bom jogo, mesmo com as esquisitices do mundo futebolístico.

===========================

* Esqueça esquemas táticos, jogadas ensaiadas e análises de impedimento. A coluna Futebol de Salto Alto é a visão feminina e divertida do esporte que é a paixão nacional

Redatora: Tatiana Andrade
Siga-me: @tatiana.andrad

Um comentário: