Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 29 de março de 2012

Gringolaço > Barça x Milan: confronto em aberto

No jogo mais aguardado das quartas de final da Uefa Champions League, Milan e Barcelona empataram sem gols no San Siro, partida de ida do duelo. O resultado e o jogo em si frustraram um pouco as expectativas de todos que aguardavam pelo confronto.

Mas o placar não é surpreendente. O Milan sofre de muitos desfalques e perdeu muito poder ofensivo. Robinho, que faz boa temporada, retornou a essa partida após algumas rodadas ausente por lesão e estava visivelmente fora de ritmo.

O Barça fugiu um pouco da sua característica logo no esquema tático. Pep Guardiola, a quem reputo com o melhor técnico da atualidade, errou na escalação ao tirar um atacante e lançar Keita no time. Ele destoa completamente dos demais. Além disso, sem Abidal e Adriano, o time jogou sem lateral-esquerdo e foi um time penso. E por que raios Guardiola não coloca Fabregas para jogar???

O Barcelona, como era de se esperar, dominou completamente a posse bola, mas não criou muitas chances. Messi mesmo não esteve em grande dia e pecou pelo preciosismo em algumas jogadas. O Milan, por sua vez, chegou com perigo quando teve a pelota nos pés, mas perdeu gols incríveis com Ibrahimovic e Robinho.

Sendo assim, teremos jogo de volta no Camp Nou com o duelo aberto. O time rossonero pode jogar até por um empate com gols e se classifica - aliás, na fase de grupos, os times ficaram no 2 a 2. Ainda acha os catalães favoritos, mas está longe de ser favas contadas.

Nos outros duelos, definições

Só Barcelona e Milan ainda brigam por uma vaga na semifinal. Não tenho medo de dizer que Chelsea, Bayern de Munique e Real Madrid já estão garantidos na próxima fase. Os três venceram fora de casa - Benfica (0x1), Olympique Marseille (0x2) e Apoel (0x3), respectivamente - e não devem ter dificuldades nos duelos de volta.

Aliás, que baita surpresa será ver o Chelsea entre os 4 primeiros. Mesmo em uma temporada sofrível e com técnico interino no comando, os Blues seguem vivos na competição e ainda sonham em conquistar o título europeu, desejo maior de Roman Abramovich. O time inglês enfrentará o vencedor de Barça x Milan.

Bayern e Real, do outro lado, já se preparam para um duelo mais que provável. Lembrando que o time de Munique, que está em boa fase, tem a chance de decidir o título em casa, já que a final da Champions está confirmada para a Allianz Arena. Um motivo a mais para tentar bater o time de Cristiano Ronaldo.

Fotos: EFE

=========================

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.

Redator: Ricardo Pilat
pilatportasio@gmail.com

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário