Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 30 de março de 2012

Terra do Tio Sam > Final Four: é hora da decisão na NCAA

Após um duro March Madness, o basquete universitário da NCAA chega ao Final Four e quatro universidades brigam pelo título neste final de semana, em Nova Orleans.

O favorito ao título é Kentucky, time de ótima campanha até aqui, e que encara o Louisville na semifinal, sábado. Destaque para Anthony Davis, pivô de 2,08m de altura e que deve estar entre as primeiras escolhar do draft da NBA para a próxima temporada.

Kentucky é a segunda equipe com mais títulos na história da NCAA, mas não chega à final do campeonato universitário desde 1998. Louisville tem dois títulos.

Na outra semifinal, também no sábado, Ohio State (1 título) e Kansas (3 títulos) medem forças e apostam nas boas defesas para chegar à decisão, que acontece no domingo.

Vale assistir na ESPN e no BandSports, canais brasileiros que transmitem o basquete universitário.

NBA > Brasileiros mudam de ares

Leandro Barbosa saiu de Toronto e foi para Indiana. Nenê Hilário deixou o Denver Nuggets e chegou ao Washington. Aparentemente, nenhum deles teve sorte nas transações da NBA. Leandrinho chega em uma equipe que deve ir aos playoffs, mas até o momento ele não foi titular e não deverá ser. A fase do armador é tão ruim que ele não foi titular em nenhum jogo na temporada, mesmo quando estava nos Raptors.

Já Nenê, titular absoluto nas quatro primeiras partidas com a camisa dos Wizards, está numa das equipes de pior campanha da NBA. Uma pena para ele, que vinha em ótimo momento em Denver. Porém, na NBA o dinheiro também é importante, e os Nuggets preferiram diminuir a folha de pagamento.

Ontem, Indiana e Washington se enfrentaram e os Pacers venceram: 93 a 89, com 16 pontos de Nenê e 4 de Leandrinho.

MLB > Liga começou no Japão

No dia 4 de abril, começa oficialmente a temporada 2012 da MLB. Porém, a liga norte-americana de beisebol antecipou dois jogos para fazer um bom marketing no Japão. No Tokyo Dome, Oakland Athletics e Seattle Mariners jogaram duas vezes nesta semana, com uma vitória para cada lado. Os fãs orientais vibraram com Ichiro Suzuki, 1ª base dos Mariners que é ídolo japonês.

O jogo de abertura oficial, nos Estados Unidos, terá o atual campeão da MLB, St. Louis Cardinals, e o Miami Marlins (ex-Florida).

Foto: Getty Images

=========================

* A coluna Terra do Tio Sam fala dos esportes que são mania nos Estados Unidos: basquete, beisebol, futebol americano e hóquei.

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário