Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 22 de março de 2012

Gringolaço > Barcelona volta a brigar por título na Espanha

O Real Madrid fez um favor ao maior rival, o Barcelona. Empatou em 1 a 1 no final de semana, em casam diante do Málaga, e agora repetiu o placar contra o Villareal, na casa do submarino amarelo. O time azul-grená, por sua vez, venceu os dois duelos que realizou e a diferença para o rival, que chegou a 10 pontos, caiu para 6. O momento é de alerta no Santiago Bernabeu.

Não falo isso apenas pela qualidade do Barça, que algo é fora de sério e todos já sabem. Até porque não adianta nada o time de Guardiola ganhar todas se o Real também fizer sua parte.

O problema é que a equipe da capital espanhola tem uma tabela mais díficil que a do arqui-inimigo. Confira a sequência:



Restam 10 jogos para o fim do campeonato e acredito que os merengues podem se complicar em alguns dos duelos, especialmente jogando fora de casa contra Osasuna, Atlético de Madrid e Athletic Bilbao. O Barcelona não deve ter grande dificuldades contra seus rivais... talvez o Levante fora e o Espanyol no Camp Nou. Mas acredito que a situação para os atuais líderes é mais complicada.

Enfim, basta uma derrota ou 2 empates do Real para que o Barça faça valer sua força no confronto direto, dia 22/4, no Camp Nou. E se os Blancos permitirem que esse jogo valha a liderança para os baugranas, aí vai ser difícil segurar os atuais tricampeões.

Aprendi a nunca duvidar de um time com Messi, Xavi e Iniesta. E acredito que Cristiano Ronaldo e José Mourinho também já devem ter decorado essa lição de cor e salteado. E imaginem só o que vai acontecer em Madrid se o time Real deixar escapar esse título...

Manchester x Manchester

Outro campeonato polarizado que promete muito emoção na reta final é a Premier League. O Manchester United é líder com 70 pontos contra 69 do City. E como na Inglaterra os adversários são muito mais qualificados que na Espanha, por exemplo, é impossível fazer qualquer prognóstico.

Acredito que o United tenha pequena vantagem por já ter jogado todos os clássicos possíveis, restando apenas o derby de Manchester (fora de casa, diga-se de passagem). O City, além de enfrentar os Red Devils, ainda precisa encarar o Arsenal, que está em grande fase.

Fotos:
EFE


=========================

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.

Redator: Ricardo Pilat
pilatportasio@gmail.com

Siga-me: @ricardopilat

Um comentário:

  1. Very interesting article. Especially. the appears employed to support the head. I would not have noticed this by myself. Will have to examine carefully previous photos to view this particular function.

    ResponderExcluir