Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 1 de abril de 2012

Comentário da Redação > Com base formada por jovens da casa, Santos vence e afunda Lusa na crise

Não vou me fixar tanto na qualidade técnica da partida, que foi baixa. Isso porque não se pode esperar muito de um time todo reserva, contra outro que está em um nível pífio. Mas o que me encheu de orgulho e deve ter animado outros torcedores santistas, foi a vontade e determinação mostrada pelos jogadores na vitória sobre a Portuguesa neste domingo, 2 a 0.

Em outras partidas com reservas o Santos ainda não tinha se portado tão bem como hoje. Além disso, é bom ver um time recheado de jogadores da base mostrando vontade e qualidade. No time titular eram seis jogadores formados no clube, e mais Elano que chegou muito jovem e firmou-se no Santos para depois se tornar ídolo da torcida desde 2002.

No inicio do primeiro tempo a Portuguesa fez uma pressão, mas não conseguiu nenhuma chance clara de gol. Passando os primeiros 15 minutos, o Santos se acertou na marcação, e mesmo não criando no ataque, conseguiu não sofrer grandes sustos. Primeiro tempo ruim. Já no segundo tempo o Peixe voltou com uma postura melhor, marcando forte, e conseguiu seu primeiro gol após cobrança de escanteio de Elano, o jovem zagueiro Rafael Caldeira testou forte e marcou. Na comemoração mostrou toda sua alegria e emoção de ter marcado pelo clube que o formou, até se enrolou pra comemorar, mas foi bonito.

Após falha na marcação da Lusa, Felipe Anderson fez bela jogada, levantou a cabeça e serviu Dimba, que sem goleiro só rolou para fazer o segundo. Felipe, que é considerado uma esperança da base santista, mas não consegue se firmar, e aparenta sentir a pressão das partidas, mas hoje fez uma partida sensacional, a melhor dele pelo clube. Foi incisivo, chamou a responsabilidade, fez jogadas individuais, de velocidade, e comandou o ataque.

A Portuguesa ainda chegou duas vezes com perigo, mas Aranha fez grandes defesas, se tornando um dos grandes nomes do jogo. A vitória foi importante para o Santos que chegou a terceira colocação do Paulistão, e Muricy pôde ver seus reservas, e observar com quem pode contar.

Já a Lusa, se afundou na crise, a torcida pressionou bastante e o clube corre risco de rebaixamento, está na 15ª colocação. Um time que voltou à Série A do Brasileirão de forma irrepreensível, vem passando vergonha nessa temporada com contratações que não servem nem para jogar na série B como Léo Silva, Diego Souza, Rodrigo Calaça, entre outros. Será que na base da Portuguesa não tem ninguém melhor que esses péssimos jogadores que citei?

Conceitos

Aranha - ÓTIMO: Não foi muito exigido, mas nas poucas vezes que foi, fez defesas espetaculares, sendo destaque na vitória.
Vinicius Simon - BOM: Atuação firme e correta.
Bruno Rodrigo - BOM:. Não falhou, e sempre que exigido esteve presente.
Rafael Caldeira - BOM: Seguro na zaga e fez o primeiro gol do time.
Maranhão - BOM: Tem melhorado nas últimas partidas e tirando a má impressão que havia deixado para Muricy no inicio do ano. Boa atuação.
Paulo Henrique - PÉSSIMO: Dos meninos da vila, é o único que já demonstrou não ter nenhuma condição de ser profissional. Precisa voltar para a base e treinar fundamentos, cruza e passa muito mal.
Adriano - REGULAR: Errou alguns passes mas não comprometeu.
(Anderson Carvalho) - SEM CONCEITO: Jogou pouco tempo.
Elano - REGULAR: Voltou a demonstrar vontade, mas ainda falta melhorar tecnicamente.
Felipe Anderson - ÓTIMO: Melhor atuação com a camisa do Santos. Foi incisivo, e chamou a responsabilidade. Espero que continue atuando assim e justifique a esperança que a diretoria deposita nele.
(Breitner) - SEM CONCEITO: Jogou pouco tempo.
Dimba - BOM: Mais uma vez mostrou seu oportunismo e marcou seu terceiro gol no campeonato. Tem aproveitado muito bem as oportunidades que recebe.
(Renteria) - REGULAR: Jogou pouco tempo, mas fez uma ótima jogada para consagrar-se, e finalizou muito mal, fica com o conceito mediano.
Alan Kardec - REGULAR: Se dedicou muito na marcação, mas faltou aparecer melhor no ataque. Muricy Ramalho - BOM: Escalou o time reserva de forma segura, marcando forte, e acertou em poupar os titulares.

Foto: Terra
Redator: Fernando Pilat
Siga-me: @fernandopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário