Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Clinch > TUF Brasil: Time de Belfort triunfa no primeiro combate

Os 16 lutadores do The Ultimate Fighter Brasil conheceram seu novo lar. A casa é enorme, luxuosa, e cheia de atrativos para se distrair. O primeiro a mostrar dificuldades para convivência foi o peso-pena Gasparzinho. Ele já levou seu colchão para fora da casa, disse não gostar de luxo e já arrumou algumas confusões. Uma delas foi na escolha dos times. O atleta ficou chateado por ter sido o último escolhido, e falou para Belfort, seu treinador, sobre essa insatisfação.

Na escolha dos times, Wanderlei ganhou o direito de escolher o primeiro lutador, ou passar a escolha a Belfort e ficar com a escolha da primeira luta. Ele optou por selecionar o lutador Rony Jason logo de cara.

Os times ficaram separados dessa maneira:
Time Azul (Wanderlei):
Rony Jason, John Macapá, Marcus Vina e Wagner Galeto (penas).
Délson Pé de Chumbo, Francisco Massaranduba, Renee Forte e Leonardo Macarrão (médios).

Time Verde (Belfort):
Hugo Wolverine, Rodrigo Damm, Godofredo Pepey e Anistávio Gasparzinho (penas).
Cézar Mutante, Daniel Sarafian, Thiago Bodão, Sérgio Moraes (médios).

Para escolher a luta, Belfort optou por Wagner Galeto do time azul, contra Godofredo Pepey de seu time. A escolha foi óbvia, até porque Galeto fez a pior luta das eliminatórias.

O combate
A luta foi muito estudada. Assim como nas eliminatórias, Galeto preferiu se defender e jogar no contra ataque. Seu adversário, Pepey, mostrou mais disposição e tentava atacar de todas as formas.

No primeiro round ele tentou levar diversas vezes a luta para o chão, já que sua especialidade é o jiu-jitsu, mas não conseguiu desenvolver o seu jogo.

O segundo round foi marcado por dois golpes baixos de Pepey. Wanderlei Silva cobrou do árbitro Mario Yamazaki que descontasse pontos, mas isso não ocorreu. No último minuto, os atletas foram para cima com mais intensidade, mas não o suficiente para derrubar o adversário.

A vitória ficou para Pepey, deixando o time verde na frente e com a possibilidade de continuar escolhendo a próxima luta válida pelos Médios.

Espero muito mais das próximas lutas, até porque o nervosismo do primeiro combate pesa bastante. Mas o reality está empolgando os amantes de MMA. Agora é esperar ansioso para o 3° episódio no próximo domingo!

Fotos:
Divulgação

============================

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.

Redator: Fernando Pilat

Siga-me: @fernandopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário