Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Clinch > TUF Brasil: Wolverine vence e desanima o time Wand

6º Episódio

A cada episódio do TUF Brasil fica mais visível a superioridade do time de Vitor Belfort. A atração chegou ao sexto episódio, quinta luta, e quinta vitória da equipe verde.

Vitor anunciou que as próximas duas lutas seriam pelo peso pena, e escolheu Marcus Vina para lutar com seu pupilo Hugo Wolverine. Com isso, Rony Jason lutará com Gasparzinho. A decisão desagradou ambos os lutadores e gerou discussões. Os dois são amigos fora da casa, moraram e treinaram juntos por muito tempo. Mas a escolha estava concretizada.

Nas eliminatórias Marcus Vina mostrou qualidade no muay thai e parecia um adversário duro. O seu adversário, também teve atuação destacada e mostrou velocidade nas mãos e poder de nocaute.

Mas na luta entre os dois, apenas um repetiu a boa atuação. Foi Wolverine, que mostrou confiança na trocação e deixou o adversário acuado. Vina pareceu assustado com a importância da luta, e na minha opinião deu uma “pipocada”.

No primeiro round o atleta do time verde acertou os melhores golpes, dominou completamente o adversário, entrava e saía com velocidade conseguindo atingir o rosto de Vina diversas vezes. Levou Vina para o chão duas vezes, mas escutando as orientações de Belfort ele esperou o retorno da luta em pé. Um 10 a 9 sem contestação.

No segundo round Vina voltou mais ligado, até porque era o round decisivo e claramente ele tinha perdido o primeiro. No começo ele conseguiu alguns bons ataques, mas Wolverine começou a impôr seu jogo, voltou a golpear com mais eficácia e garantiu uma vitória por decisão unânime dos jurados.

É perceptível para todos que os lutadores do time verde escutam mais os treinadores e seguem a estratégia de luta com precisão. Já os atletas do time azul aparentam nervosismo e não escutam o corner. Várias vezes Wanderlei gritou para Vina levar a luta para o chão no segundo round, pois em pé ele estava em desvantagem. Mas Vina, cansado e desconcentrado, não conseguiu incomodar Wolverine.

Não acredito que essa diferença de 5 a 0 seja fruto de melhor treinamento ou pela diferença entre Vitor e Wanderlei como treinadores. Mas parece que Wanderlei e sua equipe não estão conseguindo passar confiança e tranquilidade para seus atletas.

A pressão é grande, pois o resultado do reality fica cada vez mais dilatado para o time verde.

As próximas três lutas tem tudo para ser mais equilibradas e o time azul tem boas chances de vitória. Em minha opinião Rony Jason, Massaranduba e Pé de Chumbo são favoritos em suas lutas.

Mas mesmo perdendo esses combates o time verde já garantiu a vantagem nas semifinais com no mínimo 5 atletas classificados.

Acompanhe tudo sobre o The Ultimate Fighter Brasil na página do facebook @theultimatebr.

============================

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.

Redator: Fernando Pilat

Siga-me: @fernandopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário