Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Comentário da Redação > Crise amenizada?

O Palmeiras foi até a Vila capenema nesta quarta enfrentar o Paraná, em jogo de ida válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Além de um bom resultado para o jogo de volta, o clube paulista também conseguiu colocar fim a uma sequência de resultados ruins que vinha tendo desde a derrota que teve para o Corinthians a cerca de um mês atrás, vencendo o jogo por 2 a 1.

O time entrou em campo com certa pressão devido ao fato de ter sido eliminado pelo Guarani do estadual no último domingo. O verdão não tinha grandes mudanças na escalação com exceção de Mazinho, meia-atacante rápido que chegou do Oeste de Itápolis e fazia estréia e Bruno que estava substituindo Deola que foi poupado por Felipão.

O palmeiras teve um bom início de jogo, onde conseguiu fazer a bola rodar e criar algumas chances de gol, enquanto o Paraná demonstrava um certo nervosismo pelo fato de ser o seu grande jogo do ano diante de um time grande. Valdívia fazia seu segundo jogo após voltar de lesão e estava desempenhando bem seu papel de criador no meio-campo e Mazinho fazia boas arrancadas pelo lado esquerdo do campo. Aos 21 minutos Marcos Assunção (foto acima) em bela cobrança de falta abriu o placar. Mas o mesmo Marcos Assunção saiu lesionado na perna direita aos 30 minutos, e viria a fazer falta nas bolas paradas do time. O Paraná abriu o jogo e aos 38 minutos empatou com sua maior estrela Luisinho, após jogada de Elias (revelado nas categorias de base do Corinthians).

No segundo tempo a história do jogo foi outra. Era bola de um lado e bola de outro. Valdívia já demonstrava sinais de cansaço mas mesmo assim produzia bem e Mazinho permaneceu com suas arrancadas. Cicinho e Juninho acordaram no jogo e começaram a apoiar mais o ataque. Já pelo lado do Paraná, uma bela cobrança de falta de Luisinho explodiu na trave, mas foi o Palmeiras quem fez gol. Após Henrique Alemão fazer pênalti em Patrik, Henrique foi para a cobrança e colocou o verdão em vantagem. Depois do gol o Palmeiras só controlou o jogo e saiu com a vitória.

Agora o jogo de volta aconetce dia 09/05 na Arena Barueri. O verdão pode até perder por 1 a 0 que segue na copa do Brasil.

Conceitos

Bruno - BOM: Substituindo Deola, fez duas boas defesas durante o jogo e uma outra no lance do gol do Paraná. Demonstrou segurança.
Cicinho - REGULAR: Mal no primeiro tempo. Na etapa final colaborou mais, apoiando o ataque.
Henrique - BOM: Fez um jogo bem melhor que no domingo. Seguro atrás e ainda fez o gol da vitória, batendo o pênalti com força sem chances para o goleiro.
Maurício Ramos - REGULAR: Tranquilo durante o jogo, não errou. Seu lado no campo foi pouco usado pelo Paraná.
Juninho - REGULAR: Não foi um jogador esplendoroso, mas marcou bem. No ataque não foi muito necessária sua presença pois Mazinho já tomava conta do lado esquerdo.
Marcos Assunção - BOM: Jogou apenas 30 minutos devido a lesão, porém o tempo que esteve em campo fez o gol de abertura do placar e deu bons chutes.
(Patrik) - REGULAR: Não apareceu muito no jogo, mas sofreu o pênalti que originou o segundo gol do time.
Márcio Araújo - BOM: Teve uma boa atuação tanto na parte defensiva como ofensiva. Não andava bem, mas o jogo de ontem foi um divisor de águas para ele.
João Vitor - RUIM: Não apareceu muito no jogo. Seu rendimento vem caindo muito de uns tempos pra cá.
Valdívia - BOM: Armou a principais jogadas do time. Deu bons passes e cansou um pouco no segundo tempo, mas permaneceu em campo ainda rendendo ao time.
Mazinho - BOM: Fez uma boa estréia com boas arrancadas, gerando cruzamentos perigosos e um bom chute no primeiro tempo.
H.Barcos - REGULAR: A bola chegou nele ao contrário dos últimos jogos, porém não fez o seu gol.
(Fernandão) - SEM CONCEITO: entrou na parte final do jogo
Téc. Felipão - BOM: Conseguiu equilibrar o time taticamente e ainda colocou o estreante Mazinho como titular. O menino jogou bem.

Redator: Fernando Borchio
fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário