Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Comentário da Redação > Batalha em La Paz

Começou a última fase da Copa Santander Libertadores e a primeira parada do Santos Futebol Clube foi em La Paz, Bolívia, para enfrentar o Bolívar. Um adversário considerado fraco, comparado ao nível do Santos. A vitória já era dada como certa, mas não foi isso que aconteceu.

No início da partida, no primeiro minuto, o Bolívar teve uma falta a favor para cobrar. Campos cobrou e abriu o placar em La Paz. Agora, o Santos teria que correr atrás do prejuízo. Tomou iniciativa e tentou trocar passes no meio de campo, porém começou a errar um passe atrás do outro. Ganso, que tentava a todo instante arrumar o meio-campo santista, e Neymar buscaram partir para o ataque, mas estava difícil.

Com Neymar entrando no ritmo do jogo, o Santos conseguiu uma falta perto da grande área. Elano cobrou e acertou o travessão, no rebote o lateral-direito Maranhão só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O time da Vila empatou a partida ainda no primeiro tempo.

A etapa inicial foi de um Santos afobado e errando muitos passes. Para o segundo tempo, a torcida alvinegra esperava que isso mudasse, mas não foi o ocorrido. O Santos voltou recuado e esperando que o time boliviano cedesse espaço para os contra-ataques fatais com Neymar. Então o Bolívar partiu para o ataque e cedendo pouco espaço conseguiu uma falta a favor. Campos, novamente, cobrou e acertou o canto esquerdo do Rafael. Ampliando o placar para 2 a 1.

O tempo se passava e o Santos tentava pressionar o time boliviano com cruzamentos e bolas paradas. Sem nenhum resultado, Muricy, então, resolve mudar. Saíram Borges e Elano para as entradas de Alan Kardec e Ibson. As mudanças não mudaram muito no jogo e conforme o tempo se passava o clima ficava mais tenso, até explodir de vez quando torcedores bolivianos começam a lançar objetos em campo e atingem Neymar.  O jogo se torna uma batalha e numerosas faltas impedem a bola de rolar tranquilamente. Então, aos 90 minutos, o árbitro Henrique Osses decide finalizar a partida.

Os jogadores santistas saem de campo irritados com as atitudes da torcida do Bolívar e prometem revanche aqui no Brasil. Palavras do Neymar após o término da partida:  "Não tem só jogo de ida, não. Lá em Santos eles vão ver!"

Aqui no Brasil promete ser tudo diferente, o Santos jogará desde os minutos iniciais partindo para o ataque e o Bolívar deverá vir recuado. Promessa de um grande jogo!

Conceitos

Rafael - RUIM: sofreu dois gols de falta que podem gerar dúvidas se foram ou não erros de posicionamento.
Maranhão - REGULAR: ficou recuado e não pôde apoiar o ataque.  Mesmo assim, no primeiro tempo, conseguiu marcar o único gol do Santos.
Edu Dracena - BOM: marcou bem e ainda deu perigo em cabeçadas no ataque.
Durval - REGULAR: marcou regularmente o jogo inteiro.
Juan - RUIM: teve altos e baixos. Foi esforçado nas tentativas de apoio ao ataque, porém, falhou na defesa e cometeu a falta que originou no gol da vitória do time adversário.
Adriano - REGULAR: marcou bem. Chegou forte em algumas jogadas mas cumpriu seu papel de marcador.
Arouca - REGULAR: apareceu pouco na partida.  Ficou marcando e esqueceu de fazer suas incríveis subidas ao ataque.  Quando subiu, levou perigo.
Elano - RUIM: esforçado, mas não apareceu muito no jogo.  Levou apenas perigo com suas bolas paradas.
(Ibson) - SEM CONCEITO: entrou e não mudou nada ao time. Sumido.
PH Ganso - RUIM: não apareceu no jogo e ainda errou muitos passes.  Longe daquele Ganso que estamos acostumados a ver.
Neymar - BOM: o melhor jogador santista, como de costume. Muito esforçado, tentou o ataque o tempo todo, mas ficou difícil por estar em desvantagem numérica no ataque. Aqui no Brasil prometeu que irá dar show.
Borges - PÉSSIMO: sua fase não é muito boa e anda sumido em campo.
(Alan Kardec) - SEM CONCEITO: entrou para tentar ajudar o Neymar, porém, pouco fez.

Foto: Reuters

Redator: Igor Domingues
igor4712@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário