Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Comentário da Redação > Com atuação ridícula, Corinthians cai para a Ponte. Time de pontos corridos?

Campeão brasileiro 2011 no sistema de pontos corridos, o Corinthians não precisou se esforçar muito para terminar a primeira fase da Paulistão e Libertadores também na primeira colocação. No primeiro jogo eliminatório, porém, a força que o líder da primeira fase havia mostrado, evaporou! Com um futebol vergonhoso, perdeu com justiça para a Ponte Preta, por 3 a 2, em pleno Pacaembu.

O grande responsável pela eliminação é unânime e não poderia ser diferente: Júlio César. Atuação simplesmente patética do camisa 1 corintiano. Se fosse no futebol antigo e eu não soubesse de sua falta de preparo para ser titular de um clube grande, daria para dizer que o goleiro estava "comprado", de tão ridículo que foi.

Relembrou justamente o último jogo de "mata-mata" que o Timão havia disputado, há quase um ano: final do Paulistão contra o Santos na Vila Belmiro, onde o Júlio também engoliu um frango. Desde aquela época, já venho falando que ele não é um goleiro confiável e não está à altura de um time que quer lutar por títulos importantes.

Talvez isso não tenha ficado claro para algumas pessoas porque o atual campeão brasileiro não é de sofrer grandes riscos. Tem um modo de jogar seguro, e o goleiro acaba não sendo muito exigido. Mas quando o time mais precisou do seu arqueiro, aconteceu o que vimos ontem...

Posto isso, é preciso falar do time como um todo também. Ainda que a falha do Júlio possa ter desestabilizado seus companheiros, não é desculpa para o futebol vergonhoso mostrado pelos donos da casa. Jogadores errando passes e domínios bizarros, não conseguindo uma simples tabela, se escondendo no meio da marcação... simplesmente irreconhecível a equipe corintiana!

Na temporada passada, no primeiro duelo de mata-mata, veio a vexatória eliminação para o Tolima. Desta vez foi pelo Paulistão, mas também vergonhosa derrota para a Macaca, que poderia ter sido por um placar maior. O time de hoje é superior àquele, mas a maturidade que eu imaginava que tinha e a confiança que depositava nele, foram por água abaixo ontem.

Isso me faz voltar a uma questão que penso desde o ano passado: seria a equipe de Tite feita para pontos corridos? Agora, com três finais de semana de folga, os próximos duelos do Alvinegro serão novamente mata-mata, desta vez ida e volta, e no torneio prioritário. Eu, repito, não tenho mais confiança. A equipe estava tão cascuda que eu já estava até esquecendo dos defeitos que tem, sobretudo no gol.

Conceitos

Julio Cesar - HORRÍVEL: Conceito que eu jamais dei, e que, sem dúvida, o camisa 1 merece. Falhou de forma ridícula no primeiro e no segundo gol, e se esforçou para entregar outros. Simplesmente patético!
Edenílson - PÉSSIMO: Me fez lembrar do Moacir. Muito mal tanto no apoio quanto na marcação
Marquinhos - RUIM: É muito bom jogador, mas acabou entrando numa fria e sentiu um pouco a pressão.
(Willian) - BOM: Fez o gol e criou outras situações. Deveria ter entrado no intervalo.
Leandro Castán - ÓTIMO: Monstro! Se tem algum jogador do Corinthians que fez valer o meu ingresso, foi ele.
Fábio Santos - PÉSSIMO: Chega os jogos decisivos, ele mostra o quão limitado é. Completamente nulo no apoio, teve dificuldades para dominar bolas simples.
Ralf - REGULAR: Sobrecarregado, ficou meio perdido na marcação. Raça, no entanto, não faltou.
Paulinho - BOM: Foi o que mais apareceu para o jogo, tentou chamar a responsabilidade. Deixou um pouco de espaço, mas não dá para reclamar do camisa 8.
Jorge Henrique - PÉSSIMO: Se escondeu nos marcadores. Não criou nada!
(Alex) - REGULAR: Errou muito, caiu demais. Por outro lado, sua presença colaborou para a melhora do time e fez um belo gol.
Danilo - PÉSSIMO: Esteve mais no chão do que em pé. Sonolento demais ontem.
(Douglas) - REGULAR: Entrou com vontade, mas não com a técnica que se espera dele.
Emerson Sheik - RUIM: Até buscou o jogo também, sobretudo no segundo tempo, mas raramente conseguiu levar a melhor contra seus marcadores.
Liedson - PÉSSIMO: Completamente nulo! Não ganhou uma dos adversários.
Téc: Tite - RUIM: Mais uma eliminação vergonhosa na conta do técnico em sua segunda passagem pelo clube. Nas mexidas, deveria ter colocado o Willian (e não o Douglas) logo no intervalo, para incendiar o jogo.

Foto: Terra

Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. Many thanks quite definitely for discussing this enlightening details. I'd personally definitely such as.

    ResponderExcluir