Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Comentário da Redação > Palmeiras perde para Guarani e dá adeus ao Paulista

Em busca de uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista, o Palmeiras foi a Campinas visitar o Guarani, time do interior melhor classificado na 1ª fase do campeonato e foi derrotado pelo placar de 3 a 2 o que gerou a consequente eliminação.

O jogo teve um primeiro tempo morno, mas as melhores chances foram do Verdão. A primeira foi em um lance no qual a bola, após ser divida na pequena área, sobrou para Luan que finalizou bem, mas o goleiro Emerson do Guarani fez boa defesa. A segunda veio após um cruzamento de Juninho no qual Barcos desviou e a bola passou rente a trave. Do lado do Guarani apenas um chute de seu principal atacante, Bruno Mendes levou algum perigo a Deola.

O segundo tempo já teve início alucinante. O Bugre abriu o placar aos quatro minutos com um belo gol olímpico de Fumagalli que teve uma boa colaboração de Deola. A vantagem aumentou aos sete, após uma arrancada do lateral direito Oziel que fez um bom cruzamento rasteiro para Fabinho que só rolou pra dentro.

Aos dez minutos, o Verdão diminuiu com Marcos Assunção após uma bola que sobrou na área e ficou livre para o Volante empurrar para o fundo do Gol. Felipão tentou colocar o time para frente ao tirar o volante João Vitor e colocar o mago Valdívia, mas de nada adiantou, a zaga do Verdão demonstrava insegurança e o goleiro Deola (foto) mostrava que sua confiança estava em baixa.

Esse fatores contribuíram para o 3º gol bugrino que ocorreu após outra boa arrancada de Oziel e um outro cruzamento rasteiro. A bola atravessou a área e passou por debaixo de Deola sobrando para Fabinho marcar seu 2º gol no jogo e decretar a classificação do Guarani para as Semifinais.

O Palmeiras ainda diminuiu com Henrique em outra bola que sobrou na área, mas de nada adiantou.
Nas semifinais, o Guarani fará o Derbi campineiro contra seu maior rival, a Ponte Preta. Já o Palmeiras reúne forças para as oitavas de final da Copa do Brasil onde enfrenta o Paraná.

Conceitos

Deola - PÉSSIMO: Falhou em dois gols do Guarani e demonstrou muita insegurança.
Cicinho - RUIM: Não atacou, não defendeu e fez cruzamentos muito displicentes.
Maurício Ramos - REGULAR: Fez um 1º tempo razoável substituindo Leandro Amaro, barrado por Scolari, porém caiu na etapa final, se mostrou inseguro.
Henrique - REGULAR: Mal posicionado, inseguro em ambos os tempos, mais ainda sim fez um gol.
Juninho - REGULAR: Não apoiou muito apesar de ter feito dois cruzamentos bons. Marcou até que bastante.
Márcio Araújo - RUIM: Totalmente perdido em campo, fez uma atuação bem abaixo da esperada.
João Vitor - REGULAR: Marcou razoávelmente e teve uma leve participação na jogada do primeiro gol.
(Valdívia) - REGULAR: Vindo de lesão, não ofereceu muito ao time, mas correu bastante.
Marcos Assunção - BOM: Há tempos é um dos destaques do time. Sua bola parada não foi eficiente, porém fez um gol, marcou e apoiou no ataque.
Daniel Carvalho - RUIM: Não desempenhou sua função que é ligar o meio ao ataque. Suas arrancadas não renderam nada benéfico ao time.
(Fernandão) - SEM CONCEITO: Não tocou na bola, entrou faltando 10 minutos para o término da partida
Luan - BOM: Ficou dois meses parado e não parecia. Estava em ritmo com os outros jogadores e como sempre se doou 100% para o time, tanto marcando quanto atacando.
(Patrik) - SEM CONCEITO: Entrou faltando 5 minutos para o fim do jogo, nada fez.
Barcos - REGULAR: A bola não chegou nele, mas mesmo assim teve dois bons ataques.
Téc. Felipão - REGULAR: Não foi possível fazer mudanças impactantes devido a ausência de um elenco eficiente. Mas tentou colocar o time pra frente lançando Valdívia e Daniel Carvalho.

Foto:
Memory Press

Redator: Fernando Borchio
fernando.borchio@hotmail.com

2 comentários: