Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Comentário da Redação > Inter e Santos empatam em jogo típico de Libertadores

A América do Sul parou nesta quarta-feira para assistir ao jogo de volta do Grupo 1 entre Internacional e Santos, duelo dos últimos campeões da Libertadores. E quem viu, acredito eu, não se arrependeu com o 1 a 1. Pelo menos aqueles que gostam de jogos de Libertadores.

Foi um jogo daqueles típicos do torneio continental, com muita raça, disposição e técnica, por que não? Essa última mais por parte do Santos, que teve mais recursos humanos para isso.

O Inter, com os desfalques cruéis de D'Alessandro, Oscar e Guiñazu, abriu o placar logo aos 8 minutos de jogo, em boa cobrança de falta de Nei, e depois optou por se fechar e explorar o contra-ataque. Foram poucos, alguns perigosos, mas o cenário inverteu a favor do Santos, que mesmo fora de casa controlou completamente o jogo e teve posse de bola de 68% contra 32% do Colorado.

E quando a bola fica tanto tempo nos pés de craques como os que o Peixe tem, é difícil esperar que alguma equipe adversária consiga passar 90 minutos sem sofrer gol. Na etapa final, Alan Kardec, que acabara de entrar, marcou de cabeça após belo cruzamento de Juan, deixando tudo igual.

E aí a situação se complicou de vez para o Inter, pois Neymar apareceu no jogo e teve pelo menos 3 gols certos evitados pelo goleiro Muriel, que estava em noite inspirada. E talvez até fosse o resultado mais justo uma vitória santista, porém, o time paulista sai de Porto Alegre satisfeito com a quase classificação.

O Inter, acredito eu, não tem motivos para se preocupar tanto assim. Vencendo o Juan Aurich na última rodada, segue para as oitavas de final. E mesmo com os muitos desfalques que devem seguir no Peru, a vitória deve acontecer com alguma tranquilidade.

Conceitos


INTERNACIONAL


Muriel - EXCELENTE: atuação de gala do guarda-redes colorado. Evitou 4 gols certos - 3 de Neymar e um de Ibson. A defesa no chute de Neymar por cobertura foi uma das mais belas que já vi na vida, sem exagero.
Nei - BOM: Fez o gol e deu trabalho na marcação.
Indio - RUIM: Quase sempre atrasado nas jogadas.
Rodrigo Moledo - PÉSSIMO: Totalmente sem recurso, distribuiu pancadas e acabou expulso.
Kleber - REGULAR: Muito discreto.
Elton - BOM: Marcou forte e equilibrou o meio-campo gaúcho.
Sandro Silva - REGULAR: Vi muita gente endeusando o cara por alguns lances técnicos, porém, o que me chamou a atenção mesmo foi a violência desse rapaz no primeiro tempo.
Tinga - BOM: Coordenou a saída de bola do Inter com muita qualidade. Na minha opinião, foi mal substituído pelo Dorival.
(Gilberto) - SEM CONCEITO: Mal tocou na bola.
Dátolo - RUIM: Começou o jogo com muita movimentação, mas foi sumindo, sumindo... até que sumiu de vez.
(Bolívar) - SEM CONCEITO: Entrou apenas para recompor a defesa no final da partida, após a expulsão do Moledo.
Dagoberto - PÉSSIMO: Como sempre, em jogos grandes, some.
(Jajá) - REGULAR: Aprontou algum salseiro na defesa do Santos, mas longe de ser eficiente.
Leandro Damião - PÉSSIMO: Certamente, decepcionou o técnico Mano Menezes, que esteve no Beira-Rio nesta quarta-feira. Participou pouco do jogo.
Tec: Dorival Júnior - REGULAR: Acho que escalou bem a equipe, porém, errou na substituição do Tinga. Ali o Inter não jogou mais.

SANTOS

Rafael - RUIM: Falhou no gol do Inter, na minha opinião, e no posicionamento de algumas bolas aéreas.
Fucile - RUIM: Subiu muito ao ataque, mas completamente atrapalhado. O Santos praticamente só jogou pela esquerda.
(Alan Kardec) - BOM: Entrou no segundo tempo e garantiu um empate precioso.
Edu Dracena - BOM: Segue fazendo uma temporada muito boa em 2012.
Durval - PÉSSIMO: Ao contrário do companheiro de zaga, está em um desastre neste ano.
Juan - REGULAR: O belo cruzamento para o gol de Kardec salvou sua atuação.
Henrique - REGULAR: Vinha jogando bem como volante, mas quando passou para a lateral, deixou muitos espaços na marcação.
Arouca - REGULAR: Errou muitos passes. Apesar disso, foi importante em algumas subidas ao ataque.
Ibson - RUIM: Muito disperso em momentos importantes do jogo.
Paulo Henrique Ganso - REGULAR: Dessa vez, esteve longe de ser o maestro da equipe.
Neymar - BOM: Não brilhou, mas criou grandes chances. É maldade dizer que ele perdeu muitos gols, afinal, já falei aqui das proezas de Muriel. Vale ressaltar mais uma vez que o garoto chama a responsabilidade em um jogo difícil, mesmo apanhando durante os 90 minutos.
Borges - REGULAR: Quando participa do jogo, é peça perigosa.
(Elano) - REGULAR: Entrou com vontade. Isso é importante quando falamos de Elano.
Tec: Muricy Ramalho - ÓTIMO: Muricy foi o melhor em campo, ao fazer uma alteração corajosa quando a equipe perdia por 1 a 0. A ousadia foi premiada com um belo gol de Alan Kardec. A vaga nas oitavas está bem encaminhada.

Fotos: AFP

Redator: Ricardo Pilat
pilatportasio@gmail.com

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário