Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 22 de abril de 2012

Comentário da Redação > Santos não precisou suar a camisa para seguir às semifinais do Paulistão

Enquanto presenciavámos um surpreendente domingo de eliminações de Corinthians e Palmeiras no Campeonato Paulista, lá na Baixada Santista nenhuma novidade. O Santos nem precisou de muito esforço para derrotar o Mogi Mirim por 2 a 0 e conquistar uma vaga na semifinal do Estadual.

O adversário agora será o São Paulo em uma possível decisão antecipada, já que temos Guarani x Ponte Preta na outra semi, e mesmo reconhecendo a tradição dessas equipes e o mérito dos campineiros nos jogos deste domingo, acredito que eles estão bem abaixo da dupla San-São.

O Santos venceu com tranquilidade e conseguiu ainda poupar alguns jogadores pensando na sequência difícil que vem por aí. Henrique e Borges, por exemplo, vinham desgastados e puderam descansar. Elano, que tinha 2 amarelos, ficou no banco e deu lugar a Ibson. Já Juan, que estava pendurado, forçou o cartão pois uma clásula contratual impede que o lateral atue contra o São Paulo, então foi a melhor opção.

Até o Maranhão ressurgiu ontem! E pasmem, ele abriu o placar!!! Em bela jogada de Neymar, o lateral fez belo gol de cabeça e talvez tenha cavado ontem uma vaga no elenco da Libertadores, já que Crystian segue machucado e Pará foi negociado.

Neymar, aliás, foi o nome do jogo. Pra variar. Enquanto o time todo se mostrou desinteressado já que o Mogi Mirim não impôs dificuldade nenhuma, o camisa 11 não quis saber e novamente foi pra cima deles com chapéu, caneta, pedalada, dribles e gol. Foi dele o tento que fechou a vitória santista. Até beijo ele mandou pra um dos marcadores carniceiros dele - que não merece nem ter o nome falado tamanha sua insignificância.

Com vaga garantida, o Santos pode agora pensar em Libertadores. Nesta quarta-feira, tem jogo pelas oitavas de final diante do Bolivar, na altitude de La Paz. Ao contrário do Muricy, achei boa essa antecipação. O time irá muito mais tranquilo para esse jogo do que iria caso tivesse enfrentado um clássico dias antes.

Conceitos

Rafael - BOM: Não sujou muito o uniforme, mas teve atento quando necessário.
Maranhão - BOM: Quando ninguém esperava, ele voltou. Sou grande crítico do cara, mas ele jogou bem e merece uma chance no grupo da Libertadores, ainda mais pela falta de jogadores na posição.
Edu Dracena - ÓTIMO: Segue fazendo grande temporada. Não é à toa que a defesa do Santos cresceu tanto. O time levou 3 gols nos últimos 9 jogos.
Durval - BOM: Não deu sustos.
Juan - BOM: Dificilmente perderá a posição para o Léo. Caiu como uma luva no Peixe.
Arouca - BOM: Muita dedicação, como sempre.
(Elano) - SEM CONCEITO: Entrou no final.
Adriano - RUIM: Destoou da equipe. Muitos passes equivocadas e alguns apagões inexplicáveis.
Ibson - REGULAR: Poderia ter aparecido mais pro jogo.
PH Ganso - REGULAR: Não brilhou e nem precisou.
Neymar - ÓTIMO: Mais uma atuação magistral do camisa 11. Fez 1 e poderia ter feito mais 2, mesmo apanhando durante 90 minutos.
Alan Kardec - BOM: Participou bem do pivô e sua movimentação abriu espaços para Neymar e cia.
Tec. Muricy Ramalho - BOM: Poupou jogadores no momento certo e soube administrar o elenco nesse momento importante de decisão.

Foto: Divulgação Santos FC


Redator: Ricardo Pilat
pilatportasio@gmail.com

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário