Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 20 de maio de 2012

Clinch > Strikeforce: Card muito qualificado e show de Rafael Feijão

Em um card com 5 lutas preliminares, e 4 principais, o Strikeforce fez um grande evento. Foi a final do GP dos pesados, e também disputa de cinturão dos leves.

Três brasileiros estavam no card preliminar. Guto Inocente venceu Virgil Zwicker por decisão unânime. Já Gesias Cavalcante e Yuri Villefort foram derrotados por decisão dividida para Isaac Vallie-Flagg e Quinn Mulhern respectivamente.

No card principal destaque para outro brasileiro, Rafael Feijão. Em 33 segundos, o companheiro de treinos de Spider acertou uma joelhada em cheio no rosto de Mike Kyle que foi ao chão, mas conseguiu se recuperar para não ser nocauteado. O brasileiro não perdeu a oportunidade e encaixou uma guilhotina finalizando o adversário (foto acima).

Agora ele garante a chance de disputar o cinturão dos meio-pesados do Strikeforce que está vago. Dan Henderson havia tirado o cinturão do próprio Feijão e depois foi para o UFC.

Rafael Feijão é um atleta que eu gostaria de ver no UFC. Acho que tem qualidade para fazer grande trabalho na categoria mais equilibrada do evento e quem sabe disputar o cinturão com o temido Jon Jones.

Melhor peso leve do mundo sofre, mas vence

Gilbert Melendez é considerado por muitos como o melhor peso leve do mundo. No Strikeforce não há muitos adversários para ele, por isso Josh Thomson teve sua terceira oportunidade para tentar vencê-lo.

O combate foi muito equilibrado. Nos primeiros três rounds Melendez conseguiu impor seu ritmo, trabalhou o wrestling e foi vencendo mesmo que por pouca diferença. Já nos dois rounds finais Thomsom dominou e por pouco não finalizou. No quarto round ele pegou as costas de Melendez, tentou insistentemente encaixar um mata leão mas o adversário mostrou toda sua técnica para escapar de uma situação complicadíssima.

No final de cinco rounds Melendez manteve o cinturão com uma decisão dividida dos árbitros.
Fica a dúvida: será que haverá um quarto “capítulo” essa disputa entre os dois?

Daniel Cormier deixa cartão de visita para pesados do UFC

Josh Barnett, histórico lutador de MMA com passagens pelo Pride e UFC, se intitulou recentemente como o maior peso pesado do mundo. Mas antes de chegar ao UFC e tentar provar ser o melhor, ele tinha um compromisso: vencer o GP dos pesados do Strikeforce. Seu adversário, Daniel Cormier, nunca havia sido derrotado. E manteve isso. Entrou no octógono e desbancou o falastrão.

Mesmo com menor envergadura, Cormier foi melhor em pé acertando vários golpes em Barnett, e ainda surpreendeu com quedas sensacionais em um dos maiores Grapplers do MMA. Tanto em pé como no chão Cormier foi superior. Mas Barnett, mesmo sangrando abundantemente no rosto aguentou firme o castigo nos cinco rounds.

No final uma decisão unânime para Cormier que tornou-se campeão do GP (foto ao lado).

Como o Strikeforce não terá mais a categoria dos pesados, a tendência é que os dois lutadores cheguem ao UFC em breve, assim como já aconteceu com Werdum, Pezão, Overeem, Griggs, entre outros.

Os pesados do UFC que se cuidem. Esse Daniel Cormier tem qualidade para disputar cinturão.

============================

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.

Redator: Fernando Pilat

Siga-me: @fernandopilat

Um comentário: