Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 20 de maio de 2012

Comentário da Redação > Palmeiras tem estreia fraca no Brasileirão

O Palmeiras recebeu a Portuguesa neste sábado em jogo válido pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro e saiu com um empate de 1 a 1. A atuação foi bem fraca de ambos os times. Tudo bem que o Verdão estava poupando suas principais estrelas como Marcos Assunção e Valdívia, mas todos no Pacaembu esperavam sair com os três pontos, e o pior de tudo que o time conseguiu perder dois destaques. Daniel Carvalho sentiu a posterior da coxa e Barcos (foto, à esquerda) sentiu a virilha. Com um elenco bem frágil, sinto que este ano deverá ser como foi nos dois últimos anos neste mesmo campeonato, sem sucesso.

O time teve até um primeiro tempo razoável, mesmo tendo poucas chances, elas tiveram algum perigo. Já Bruno precisou fazer apenas uma defesa mais difícil em uma cobrança de falta. O gol começou com uma bela triangulação entre Daniel Carvalho e Barcos e terminou nos pés de Luan, que deu um belo chute na entrada da área.

O segundo tempo foi péssimo para o Palmeiras, tirando uma bola que Maikon Leite chutou na trave aos 46 minutos. Já a Portuguesa achou um gol, em mais um lance em que a defesa Palmeirense apresentou falha (algo que vem ocorrendo constantemente). Rodriguinho se antecipou a Henrique e colocou a bola no canto.

Como de costume, a torcida novamente xingou Felipão e a Diretoria, e mais uma vez pediu jogadores. Não só eu, mas todos os palmeirenses estão preocupados com o que pode ocorrer no futuro do Brasileiro. Um time que não possui elenco de qualidade, e suas principais estrelas andam se machucando muito, não chegará a lugar algum . Talvez seja a hora de focarmos totalmente na Copa do Brasil, e tentar um título de expressão e uma vaga na Libertadores. Caso isso aconteça, não garanto uma boa colocação no Brasileiro, mas o time poderá trabalhar com menos pressão.

Próximo jogo será na Arena Barueri quarta, pela Copa do Brasil contra o Atlético-PR. Um empate de 1 a 1 ou um empate sem gols classifica o Verdão para as semifinais.

Conceitos

Bruno – BOM: Fez boas defesas durante o jogo.
Cicinho – RUIM: Não fez nada em campo, como vem acontecendo de costume. Talvez seja a hora de ser tirado do time.
Henrique – RUIM: Mal posicionado o tempo todo, e ainda teve culpa no gol da Portuguesa.
Leandro Amaro – REGULAR: Pouco participou do jogo. Saiu no início do segundo tempo.
(Maurício Ramos) – RUIM: Precisa aprender a tocar a bola. Só sabe dar bicão.
Juninho – RUIM: Estava em campo? Nem percebi.
Márcio Araújo – REGULAR: Marcou de forma modesta. Não apareceu ao ataque.
Patrik – REGULAR: Conseguiu até chegar bem ao ataque, dando dois chutes perigosos.
João Vitor – RUIM: Outra atuação fraca. Não vem jogando bem como antes.
Daniel Carvalho – REGULAR: Iniciou a jogada do gol, e deu dois chutes perigosos. Só.
(Mazinho) – RUIM: Entrou no segundo tempo e pouco fez pelo time.
Luan – BOM: Pura prova de que a vontade às vezes pode superar a falta de qualidade. Correu o tempo todo, participou das melhores jogadas e ainda fez um belo gol. Perto dos jogadores que o Palmeiras já teve é até difícil afirmar, mas é muito importante para o time sua atuação.
Barcos – REGULAR: Participou da jogada do gol. Não recebeu muitas bolas.
(Maikon Leite) – REGULAR: Entrou perto do final, mas conseguiu se movimentar e quase fez o gol da vitória.
Téc. Felipão – REGULAR: Com seu elenco em mãos, não é possível fazer mágica. Não entendo o motivo pelo qual é tanto criticado. Sobre o jogo, não conseguiu fazer com que o time jogasse bem, pela falta de jogadores importantes.

Foto: Terra


Redator: Fernando Borchio
fernando.borchio@hotmail.com

Um comentário:

  1. Whoa, this really is lovely. Envision each of the studying and writing you could do this... Cool in the winter although.

    ResponderExcluir