Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Clinch > TUF Brasil: Inverteram-se os times e as vitórias. Pepey vence no time azul e está na final

10º episódio


Godofredo Pepey (foto, calção preto) é o primeiro finalista peso pena do The Ultimate Fighter Brazil. O cearense mostrou garra e determinação para garantir sua vaga. Seu adversário seria Rodrigo Damm, mas este sofreu com fortes dores nas costas causadas pela brusca redução de peso e os médicos vetaram sua participação. Dana White teve de escolher um substituto e optou por Marcus Vina.

Com a troca das equipes, Vina lutou pelo time verde e Pepey pelo azul. Essa troca afetou a estratégia e rendimento dos lutadores. Vitor Belfort, que teve o controle de seus lutadores nas quartas de final, passou várias instruções para Vina que não foram seguidas.

A vitória foi decidida na raça. Pepey sabia que sua melhor arma é o jiu-jitsu e tratou de colocar para baixo no início do 1º round. Vina defendeu-se bem das tentativas de finalização do adversário, conseguiu ficar por cima, e aplicou diversos socos duríssimos no adversário que não se defendia corretamente.

O 2º round apresentou o mesmo cenário. Pepey colocou para baixo e buscou a finalização. Os dois atletas cansaram, e Pepey fez seu último esforço atacando com uma kimura. Vina suportou até onde deu, mas acabou gritando de dor. Assim, Mário Yamazaki teve que interromper o combate.

O finalista, Pepey, mostrou técnicas incríveis de jiu-jitsu. Ele aplicou chave de calcanhar, chave de panturrilha, triângulo, kimura, etc. Realmente, repertório de finalizações é o que não falta ao cearense. Ele só não finalizou antes porque Vina também tem um chão afiado.

Mas para a final, contra Wolverine ou Jason, Pepey terá que melhorar bastante sua luta em pé. Os adversários sabem de sua qualidade no solo, e ambos são bons na trocação.

A próxima luta será entre Daniel Sarafian e Serginho Moraes. Pela prévia exibida nesse episódio, vai sair faísca nesse duelo.

Que evento "zicado" esse UFC 147.

O evento tinha tudo para ser um dos maiores da história. Contava com a revanche entre Spider e Sonnen como luta principal. Seria realizado em um estádio de São Paulo, teve de ser alterado para o Rio de Janeiro, e no fim das contas ficou para Minas Gerais.


A luta de Anderson Silva foi remarcada para os Estados Unidos em 7 de julho. E como tudo que é ruim pode ficar pior, Vitor Belfort anunciou no último domingo que quebrou a mão nos treinos e está fora do evento. Wand não se conforma com a lesão de Belfort, e criticou duramente o desafeto no twitter, recebendo respostas não muito amistosas do rival.

Enfim, mais uma baixa para o UFC 147 e fica a dúvida: será que Dana White conseguirá montar um card interessante em menos de 1 mês?

Acompanhe tudo sobre o TUF Brasil curtindo a página @theultimatebr no Facebook.

Fotos: Divulgação TUF Brasil

============================

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.

Redator: Fernando Pilat

Siga-me: @fernandopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário