Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 29 de maio de 2012

Paddock da Redação > GP de Mônaco: Faltou tudo, mas entrou para a história

Emoção, ultrapassagens, trocas de posição. Nada disso foi visto no GP de Mônaco de F1. Além das belas paisagens e presenças ilustres, o que se pode ver foi um verdadeiro desfile dos bólidos pelas estreitas e tradicionais ruas do principado. Porém, a corrida teve alguns fatos interessantes.

Um ponto positivo a se destacar é que a prova ficará marcada pelo ineditismo histórico. Pela primeira vez seis pilotos diferentes venceram as seis primeiras provas do mundial.  O premiado da vez foi Mark Webber (foto) e sua Red Bull. Além deste fato marcante, deve-se comemorar o equilíbrio da temporada onde a diferença entre o primeiro colocado, Fernando Alonso, e o sexto, Kimi Raikkonen, é de apenas 25 pontos (uma vitória).

Se essa temporada não é marcada pela emoção, podemos dizer pelo menos que está sendo bem disputada e felizmente nenhum piloto ou equipe disparou na frente e tornou o campeonato monótono.

Outro fato interessante, pelo menos para nós brasileiros, é o desempenho de Felipe Massa à frente de sua Ferrari. Depois de conviver com a desconfiança da equipe e boa parte da mídia especializada sobre de seu desempenho, o brasileiro fez uma corrida interessante e deve espantar por enquanto a sombra do mexicano Sérgio Perez de seu cockpit.

Massa fez uma corrida consistente, disputou posições entre os ponteiros, e em dado momento chegou até a pressionar seu companheiro de equipe. Infelizmente, Mônaco é uma pista quase impossível de se realizar ultrapassagens e ele nada pôde fazer para ganhar a posição na pista e dificilmente conseguiria em uma estratégia de boxes, visto que Alonso é considerado o piloto número um da equipe.

Espero que a melhora de rendimento se confirme na próxima etapa do mundial que será disputada neste fim de semana, no Canadá, e que a corrida possa ser emocionante com tudo o que faltou no GP monegasco.  Semana que vem eu volto com meus pitacos sobre a corrida do próximo fim de semana.

Fotos: Getty Images e Reuters

==========================

* A coluna Paddock da Redação traz bastidores e análises da Fórmula 1 e do automobilismo em geral.

Redator: Rodrigo Svrcek

Siga-me: @
svrcek_rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário