Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Clinch > TUF Brasil: Serginho “finaliza” as quartas de final e Pé de Chumbo

9º Episódio

A luta deste domingo foi um “clássico” do jiu-jitsu. Pelo time verde Serginho Moraes detentor de 2 títulos mundiais na modalidade. E no time azul Delson “Pé de Chumbo”, quatro vezes campeão mundial da arte suave.

Wanderlei apostava muito na experiência de seu atleta para colocar ao menos um lutador dos pesos médios na próxima fase. Mas novamente a equipe de Vitor Belfort mostrou estar melhor preparada.
A luta em pé estava morna, com bons chutes de Pé de Chumbo. Até que Serginho conseguiu agarrar a perna do adversário em um dos chutes e o colocou para baixo.

Mostrando muita técnica no chão, ele movimentou-se e buscou a melhor posição. Assim ele conseguiu pegar as costas do adversário faltando pouco mais de um minuto para o fim do round. Com tranquilidade esperou o melhor momento para encaixar um mata-leão e finalizar.

O resultado mostra a capacidade de Serginho no chão, pois não é fácil fazer isso contra uma fera do jiu-jitsu.

Spider visita a casa do TUF Br? Não, Spider visita time azul

A visita de um ícone do esporte é sempre bem-vinda para atletas que estão buscando seu lugar ao Sol. E Anderson Silva participou deste nono episódio. Treinou, torceu, e ajudou a equipe de Wanderlei Silva, seu grande amigo no esporte.

O fato triste foi que Spider não foi falar com os atletas do time verde, devido suas desavenças antigas com Vitor Belfort.  No esporte em que tanto se defende o respeito, essa atitude é repugnante.

Continuo tendo o Spider como ídolo, e o considero o melhor lutador de MMA do mundo, mas essa atitude e suas ofensas a Belfort durante o episódio merecem nota Z-E-R-O.

Larga vantagem do time verde causa nova divisão das equipes

Com o banho do time verde, classificando 7 dos 8 finalistas, foi decretada uma nova divisão dos grupos. Vitor Belfort relutou, levou bronca de Dana White, e muito emocionado anunciou que Bodão, Serginho e Pepey vão para o time azul. Para o verde entram Pé de Chumbo, Reneé Forte e Marcus Vina.

A nova divisão é necessária pois não tem como o time montar uma estratégia de luta para dois adversários. Seria antiético.

Vitor escolheu “seus protegidos” para continuarem, então considero um pouco forçado seu choro. Ele que é a favor de amigos se enfrentarem pelo esporte, não deveria ver problemas em fazer uma escolha profissional de divisão das equipes.

No próximo episódio começam as semifinais e estamos cada vez mais próximos de conhecer os atletas que no dia 23 de junho disputaram as finais. Só espero que o time azul possa melhorar seus treinamentos e não prejudicar seus novos atletas na disputa.

Acompanhe tudo sobre o TUF Brasil curtindo a página @theultimatebr no Facebook.

Fotos: Divulgação TUF Brasil

============================

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.

Redator: Fernando Pilat

Siga-me: @fernandopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário