Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Paddock da Redação > Por que assistir à sexta etapa da Formula1?

Neste final de semana acontece a sexta etapa da temporada de Fórmula1. O GP de Mônaco, no principado localizado no litoral francês. Considerada a corrida mais tradicional do calendário, rivaliza com as 500 milhas de Indianápolis (Indy) em importância.

A corrida é mesmo charmosa, deve ser muito bacana acompanhar o desfile dos bólidos pelas estreitas ruas do principado dentro de um camarote, dentro de seu barco ou iate aportado na orla, cercado de belas mulheres, amigos.

Ou então da cobertura ou varanda de seu quarto nas belas casas que existem ao redor do autódromo. Mas para um simples mortal, que acompanha a corrida do lado de cá, sentado no sofá e ouvindo a narração do Galvão Bueno, sinceramente não há quase nenhum atrativo.

Agora você leitor deve estar se perguntando "por que então depois de ler todo esse prólogo eu deveria perder a manhã do meu domingo à frente da TV?". Simples, porque nesta temporada nenhum piloto ou equipe conseguiu emplacar duas vitórias.

Até agora houve cinco corridas, com cinco escuderias diferentes vencedoras e outros cinco pilotos no lugar mais alto do pódio. De acordo com os especialistas esse ano é o mais equilibrado dos últimos quase 30. A última vez que aconteceu essa variação e equilíbrio foi na temporada de 1983 quando 5 pilotos diferentes ganharam as primeiras corridas daquela temporada.

Então aproveite a manhã de domingo, compre seu pastel e caldo de cana na feira mais próxima e assista a uma corrida bem equilibrada, onde mais uma vez não haverá favoritos. Pois, por ser uma pista travada, os carros mais velozes não terão uma grande vantagem para os carros intermediários.

==========================

* A coluna Paddock da Redação traz bastidores e análises da Fórmula 1 e do automobilismo em geral.

Redator: Rodrigo Svrcek

Siga-me: @
svrcek_rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário