Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Comentário da Redação > Bom resultado em Curitiba

O Palmeiras foi a Curitiba enfrentar o Atlético-PR no estádio Dorival de Britto em jogo de ida válido pelas quartas de final da Copa do Brasil e conseguiu um bom resultado empatando o jogo em 2 a 2 deixando assim sua classificação para as semi finais próxima. Destaque para as boas atuações de Valdívia, Barcos e Maikon Leite que entrou no segundo tempo.

O primeiro tempo começou bem morno, mas a partir dos 12 minutos o Atlético começou a ter as melhores chances. Contando com o apoio de sua torcida, o time paranaense dependia das boas jogadas de seu meia estrangeiro, Liguera. E foi o uruguaio que iniciou a jogada do primeiro gol atleticano. Após cobrança de falta na área a bola foi disputada e sobrou para Bruno Mineiro abrir o placar aos.

Mas o Verdão não se abateu, e após boa jogada de Valdívia, Barcos que vivia um jejum de gols sem fim teve frieza para sair do zagueiro e empatar o jogo. Sem ser bobo, o furacão sabia que precisava fazer valer o mando e tratou de ficar na frente do placar de novo. Após receber lançamento, o atacante equatoriono Guérron que estava impedido jogou a bola na área, e a redondinha sobrou para Edgar Junior que só empurrou para as redes aos 24 minutos.

O Atlético ainda teve a melhores chances, só que não teve sucesso nas finalizações. A etapa inicial também foi marcada pelos erros da arbitragem que além de ter validado um gol irregular do time paranaense, não marcou um pênalti para o próprio após a bola tocar na mão de Maurício Ramos e um para o Palmeiras após Cicinho ser empurrado descaradamente dentro da área.

O segundo tempo foi de domínio total do Verdão que logo no inicio teve duas bolas na trave. Felipão promoveu as entradas de Luan e Maikon Leite nos lugares de Mazinho e Cicinho, e o Palmeiras começou a jogar com três atacantes, algo pouco visto de uns tempos para cá. Como já dizia o ditado, água mole pedra dura tanto bate até que fura e foi assim, após bastante pressão que o Palmeiras conseguiu o empate que se iniciou com um bom passe de Barcos e uma bela finalização de Maikon Leite que havia acabado de entrar. Daí em diante o clube paulista permaneceu no ataque e teve as melhores chances de virada, porém ela não veio. O segundo tempo novamente contou com erros do juiz Paulo Henrique Godoy Bezerra, e o principal deles foi um pênalti claro não marcado em Luan.

O jogo de volta ocorre na próxima semana, dia 23 na Arena Barueri. O empate de 1 a 1 ou 0 a 0 classifica o Palmeiras para as semi-finais cujo o adversário sairá do confronto entre Bahia x Grêmio.

No próximo sábado o Verdão também inicia sua jornada no Campeonato Brasileiro contra a portuguesa no estádio do Pacaembu.

Já a parte interna do clube palestrino está com os ânimos mais tranqüilos. A discussão entre Felipão e diretoria parece que teve um fim o que acaba sendo bom para o grupo.

Conceitos

Bruno - BOM: Fez ótimas defesas, principalmente no primeiro tempo, onde o Atlético teve as melhores chances.
Cicinho - RUIM: Permaneceu com a sequência ruim de jogos. Apagado em campo teve um único lance de destaque no qual sofreu um pênalti que não foi marcado.
(Luan) - BOM: entrou bem em campo. Participou do início da jogada do segundo gol e se esforçou em campo como sempre, apesar de ter desperdiçado um bom contra-ataque que poderia dar em gol.
Juninho - REGULAR: Não apoiou muito o ataque, mas cobriu a defesa corretamente. Não está em uma boa fase.
Maurício Ramos - RUIM: Bem mau no jogo, teve falhas de posicionamento em ambos os gols atleticanos. Saiu por conta de uma lesão.
(Román) - SEM CONCEITO: Entrou no final do jogo no lugar de Maurício Ramos que saiu contundido.
Leandro Amaro - REGULAR: Estava melhor posicionado que seu companheiro de zaga. No primeiro tempo fez um lindo desarme, salvando o que seria o terceiro gol do Atlético.
Márcio Araújo - REGULAR: Mau no primeiro tempo, no segundo conseguiu achar seu posicionamento em campo, evitando contra ataques do Atlético.
Marcos Assunção - REGULAR: Abaixo do que rende geralmente, teve uma única jogada de brilho em uma falta que cobrou no travessão.
João Vitor - RUIM: Fraco de uns tempos pra cá, tem jogado um pouco fora de sua posição e no jogo não foi diferente. Atuação ruim.
Valdívia - BOM: Vem melhorando de jogo em jogo. Teve boa atuação principalmente no segundo tempo. Participou diretamente do primeiro gol do palmeiras.
Mazinho - RUIM: Atuação muito baixa perto das que teve nos últimos jogos. Mau tocou na bola.
(Maikon Leite) – BOM: entrou e foi fundamental na boa atuação palmeirense do segundo tempo. Marcou o segundo gol, um golaço. Não dá para entender o motivo pelo qual é reserva.
Barcos – BOM: Jogou um futebol bem melhor do que vinha apresentando. Finalmente marcou seu gol e ainda participou de outra. Infelizmente tomou um cartão amarelo que vai tirá-lo do jogo de volta. Será que o velho Barcos está de volta? Assim esperamos.
Téc. Felipão – BOM: Conseguiu arrumar o time no segundo tempo. Teve méritos ao colocar Luan e Maikon Leite. Finalmente foi ousado e jogou para frente.

Foto: Fotoarena


Redator: Fernando Borchio
fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário