Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Comentário da Redação > A caminho das semifinais

O Palmeiras recebeu na noite desta quarta feira na arena Barueri o Atlético–PR em jogo de volta válido pelas quartas de final da Copa do Brasil e venceu por 2 a 0 (4 a 2 no agregado já que no jogo de ida foi 2 a 2) garantindo assim sua vaga nas semifinais.

Felipão foi mais uma vez importante para a vitória, colocando novamente no segundo tempo Maikon Leite e Luan que tiveram grande importância no resultado positivo. Valdívia dessa vez esteve apagado em campo e quase não apareceu no jogo. Ao contrário do que a torcida imaginava, foi um jogo pegado e complicado para o time paulista.

No primeiro tempo o jogo foi muito fraco, com o meio-campo muito congestionado, foram poucas as chances de gol. Valdívia, como já havia dito, estava em uma noite sem inspiração e não conseguia criar jogadas que é sua única função. As bolas paradas de Marcos Assunção não deram grandes perigos ao Atlético que por sua vez não abusava de lançamentos para Guérron tentar criar algo como foi no jogo de ida. Quem estava na Arena Barueri com certeza começou a ter indícios de sono.

O segundo tempo começou mais movimentado e logo no início o Palmeiras quase abriu o placar após boa cabeçada de João Vitor. O Atlético parecia estar perdido em campo. Aos 23 minutos, Maikon Leite, que havia acabado de entrar, faz boa jogada e Luan apenas empurrou para o gol e abriu o placar. A partir daí o time se soltou em campo e começou a dar mais perigo ao Furacão pois estava bem organizado taticamente, o que não havia ocorrido na primeira etapa. Aos 37 minutos, após escanteio cobrado e desvio na área, Henrique ficou sozinho para coloccar a cabeça na bola e sacramentar assim a vitória palmeirense.

Agora o Palmeiras enfrenta o Grêmio nas semifinais. O Tricolor Gaúcho entra com um favoritismo maior, mas mata-mata não dá para prever nada. Talvez nós palmeirenses devêssemos pensar que faltam apenas quatro jogos para sermos campeões. Quem sabe um título de boa expressão nacional venha aí para salvar o trabalho de Felipão. Agora o jogo de ida ocorre no dia 13/06 no estádio Olímpico, em Porto Alegre, e a volta dia 20/06 no Pacaembu, em São Paulo.

Conceitos

Bruno – BOM: Seguro, não teve muito trabalho. Agora com certeza posso confirmar: é o titular e substituto do nosso Santo que despensa qualquer comentário.
Cicinho – RUIM: Mais uma fraca atuação. Pouco apareceu no jogo e quase não apoiou o ataque. Já falei que é hora do Palmeiras procurar um novo lateral-direito.
Henrique – BOM: Ao contrário do que vinha acontecendo, teve boa atuação. Esteve o tempo todo bem posicionado e não apresentou falhas. Fez o segundo gol da equipe.
Leandro Amaro – REGULAR: Bem posicionado também, mas não precisou trabalhar muito no jogo.
Juninho – RUIM: Mesma coisa de Cicinho. Quase não apareceu em campo e deixou buracos para o contra ataque do Atlético.
Marcos Assunção – REGULAR: Não apareceu muito no jogo, nem teve muitas faltas para cobrar.
Márcio Araújo – RUIM: Errou diversos passes e deixou falhas na marcação.
João Vitor – REGULAR: Um pouco melhor que nas outras partidas, teve mais presente no jogo. Deu alguns passes bons outros ruim e quase fez um gol.
(Patrik) – SEM CONCEITO: Entrou perto do fim do jogo.
Valdívia – REGULAR: Pouco apareceu no jogo. Não criou chances para o time marcar. Pode e deve melhorar pois é muito importante para a criação de jogadas.
Mazinho – REGULAR: Até que teve boas arrancadas pela esquerda, mas não criou chances para o time. Melhorou um pouco dos dois últimos jogos.
(Maikon Leite) – BOM: Entrou bem demais. Participou da jogada do primeiro gol e criou outras boas enquanto esteve em campo.
Betinho – PÉSSIMO: Ruim demais esse cara. Fez sua estréia e parecia estar no mundo da lua. Motivo de piada vê-lo jogar. Espero que não dure mais de três meses sua passagem pelo Palmeiras . Só uma curiosidade, ele tem 25 anos e 23 gols na carreira, média de menos de UM POR ANO. Tirone, o que esse rapaz faz em um time com 97 anos de glórias e conquistas?
(Luan) – BOM: Mais uma vez entrou e resolveu. Marcou e atacou como de costume. Fez o primeiro gol.
Téc. Felipão – BOM: A vitória teve seu dedo. Suas alterações mais uma vez surtiram efeito e o time jogou um bom futebol.

Redator: Fernando Borchio
fernando.borchio@hotmail.com

2 comentários:

  1. i like your own writing ,the therefore readable ,enjoyable and easy to learn .. thx . Cheap Diablo 3 Items
    Guild wars 2 CD KEY

    ResponderExcluir
  2. Night stage will stack a debuff, there is a sun beam on the scene, about 6 layers to eliminate ok, crowd slightly dispersed stations, wow gold for sale

    ResponderExcluir