Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 24 de maio de 2012

En la Cancha > Castigo cruel para o Flu

Caros amigos, fazia tempo que eu não ficava tão decepcionado com um resultado que não tinha nada a ver com o time que torço. E aqui falo sem nenhum patriotismo. Nesta quarta-feira, no Engenhão, o Fluminense fazia uma partida brilhante do ponto de vista tático diante do Boca. Não criou muitas chances, desperdiçou as mais claras e com um gol de falta de Thiago Carleto no início do jogo, vencia os argentinos por 1 a 0.

Isso até os 45 do segundo tempo, quando em um contra-ataque daqueles inexplicáveis para uma partida fechada como aquela, o Boca surpreendeu. Riquelme deu belo lançamento para Rivero, que correu para a área marcado por Thiago Neves (?) e bateu cruzado. A bola beijou a trave, voltou para Diego Cavalieri, que a tirou do caminho do gol, mas a pelota caiu nos pés de Santiago Silva (o carequinha da foto). Esse não perdoou.

Foi um daqueles lances que deixam qualquer um perplexo, mesmo quem não torcia por nenhuma das equipes. Mesmo que não entende nada de futebol. E não foi só pelo momento em que saiu o gol que decretou a classificação do "Rei de Copas" argentino. Foi pelo contexto do jogo.

O Fluminense jogou melhor e fez algo que vejo poucos clubes brasileiros fazerem, que é mostrar máxima dedicação em cada jogada. Nenhum jogador do Tricolor deu menos do que podia. Seguiram à risca uma expressão muito comum na América do Sul, que é "dejaron todo en la cancha", ou deixaram tudo em campo. E não permitiram ao Boca jogar e controlar a partida, como nos acostumamos a ver em edições recentes do torneio em duelos contra brasileiros.

Rafael Moura e Rafael Sóbis também não estavam em noite inspirada e perderam gols por preciosismo e/ou medo de concluir oportunidades tão claras.

Enfim, futebol não é justo, nós sabemos. E no momento decisivo, próximos da disputa de pênaltis, a camisa e a tradição do Boca em Libertadores falou mais alto. Uma pena, pois o Fluminense, que sentiu demais as ausências de Fred e Deco, poderia ir mais longe na competição.

Foto: AP

========================

* A coluna En la Cancha fala sobre os principais assuntos do futebol sul-americano.

Redator: Ricardo Pilat
pilatportasio@gmail.com

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário