Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Comentário da Redação > O jogo da esperança

Fazia tempo que eu não me divertia assistindo um jogo da seleção. A vitória contra os Estados Unidos foi a consolidação da esperança em termos uma seleção que jogue nas característica do futebol brasileiro e seja competitiva.

O jogo sempre esteve no controle do Brasil, graças a marcação pressão realizada no campo de defesa dos E.U.A., característica marcante das equipes treinadas por Mano Menezes.

Com essa proposta não demorou para o Brasil abrir o placar com gol de pênalti, mal assinalado pelo juiz, convertido por Neymar. Ainda no primeiro tempo a seleção ampliou com gol de cabeça de Thiago Silva, após batida de escanteio de Neymar. O Brasil só não foi com 2 a 0 para o vestiário por causa de um erro na saída de bola que resultou no gol de Gomes.

Na volta para o segundo tempo, o Brasil tratou logo de marcar mais um gol para evitar uma pressão dos Estados Unidos. E ele saiu com Marcelo, aos 6 minutos após bela jogada coletiva pelo lado esquerdo do campo.

A partir daí o jogo ficou aberto, com a equipe norte-americana saindo para o jogo e o Brasil bem organizado para os contra ataques.

Alias, méritos para a seleção do técnico alemão Klismann que jogou toda a partida um futebol ofensivo, bem organizado e priorizando o toque de bola. Obviamente ainda há um certo abismo de qualidade técnica entre as seleções.

No final ainda houve tempo para o Pato, que entrou no decorrer da partida, marcar um belo gol e fechar o placar em 4 a 1.

Parece que finalmente Mano Menezes encontrou um norte para sua seleção.

Conceitos

Rafael – ÓTIMO: É admirável a maturidade que esse goleiro adquiriu com tanta pouca idade. Fez uma ótima estreia na seleção, passando o recado para o Mano que não há necessidade de levar um goleiro com mais de 23 anos para as Olimpíadas.
Danilo – REGULAR: Apareceu menos hoje para dar espaço ao lateral esquerdo Marcelo subir ao ataque.
Thiago Silva – BOM: Um dos melhores zagueiros do mundo desde quando jogava no Fluminense, ontem mostrou que pode ser mais um líder em campo na seleção. Ainda foi presenteado neste jogo com seu primeiro gol pela seleção.
Juan – REGULAR: Ainda um pouco sem ritmo de jogo, mas provou ter condições de ser titular nas Olimpíadas.
Marcelo – ÓTIMO: Um monstro hoje. Provou também que é um dos melhores laterais esquerdos do mundo. Marcou muito bem, efetuou ótimos cruzamentos e ainda anotou um gol. Apenas uma tragédia deve tirar ele das Olimpíadas e da Copa no Brasil.
Sandro – BOM: Muitos falam do Ralf mas esquecem que o ex-colorado também é um ótimo volante. Marca bem e tem ótima saída de bola.
Rômulo – REGULAR: Bom jogador que possui um ótimo condicionamento físico. Salvou um gol em cima da linha, mas ainda acho que esta é uma posição aberta no time do Mano.
Oscar – ÓTIMO: Reclamam tanto que faltam meio-campistas pensadores, autênticos camisas 10, no futebol brasileiro, pois agora temos Ganso e também o Oscar. Ele foi o maestro da equipe no jogo. Belíssima partida!
Neymar – BOM: Não foi o cara da partida, mas seu talento é sempre útil para qualquer equipe. Gosto da sua personalidade de quanto mais sofre faltas mais gana tem de ir para cima dos adversários. Essa é uma característica primordial para qualquer pessoa se destacar na vida.
Hulk – REGULAR: Não foi tão bem como contra a Dinamarca mas mesmo assim participou bastante do jogo.
Leandro Damião – RUIM: Destoou um pouco do restante da equipe. Ainda não vi uma grande partida dele na seleção.
Reservas - Todos os suplentes que entram jogaram pouco, com isso ficam sem conceito. Destaque apenas para Alexandre Pato, autor do quarto gol do Brasil.
Tec.: Mano Menezes – BOM: Finalmente ele conseguiu implementar na seleção seu estilo. Hoje vimos uma equipe disposta num 4-2-3-1, marcando no campo do adversário e bem armada para contra ataques fulminantes. Essas três características foram os pontos fortes do seu trabalho no Grêmio e Corinthians.

Foto: Getty Images

Redator: Victor Mesquita
Siga-me: @victor_mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário