Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Terra do Tio Sam > Final improvável da NHL começa hoje

De um lado o oitavo melhor classificado da Conferência Oeste. Do outro, o sexto do Leste. Nem os mais otimistas torcedores de Los Angeles Kings e New Jersey Devils acreditavam que as equipes estariam na decisão da Stanley Cup, a final da NHL.

O duelo começa hoje sem previssão de favoritismo devido a tamanha surpresa que já foi ver essas equipes na briga pelo título. Principalmente os Kings, que chegaram à final após derrotar o melhor time da primeira fase, Vancouver Canucks (4x1), o St. Louis Blues (4x0) e Phoenix Coyotes (4x1). Placares expressivos diante de rivais muito fortes.

O time de Los Angeles, quem diria, está representando a importante cidade da Califórnia na decisão da NHL na mesma época em que Clippers e Lakers fracassaram nos playoffs da NBA.


OS Devils sofreram um pouco mais, porém, diante de adversários complicados também: Florida Panthers (4x3), Philadelphia Flyers (4x1) e New York Rangers (4x2).

O time de Nova Jersey chega a sua quinta Stanley Cup buscando o quarto título. Já os Kings aparecem na final pela segunda vez, na busca pelo inédito troféu.

Na temporada regular, as equipes se enfrentaram 2 vezes, com 2 vitórias para o time de Los Angeles.

Vale lembrar ainda que estamos falando de duas fortes defesas, comandadas pelos goleiros Jonathan Quick (LA) e Martin Brodeur (NJ).

O primeiro jogo acontece nesta quarta-feira (30/5), em Nova Jersey. Alguém aí arrisca palpite? Eu não.

Dica:
todos os da Stanley Cup serão transmitidos ao vivo pela ESPN.

NBA > Heat e Spurs na frente


Na NBA, as finais de conferência reunem alguns times considerados favoritos, ao contrário da liga de hóquei. No Leste, O Boston Celtics se classificou no sufoco diante do Philadelphia 76ers e já começou a decisão contra o Miami Heat com derrota, fora de casa. E o time de LeBron james e Dwyane Wade é favorito.

Já no Oeste, parece que o San Antonio Spurs é mesmo imbatível. Venceu ontem o OKlahoma City Thunder, abriu 2 a 0 na série e soma 20 vitórias consecutivas. Não me surpreenderá uma varrida diante da ótima equipe de Kevin Durant e Russel Westbrook.

=========================

* A coluna Terra do Tio Sam fala dos esportes que são paixão nos Estados Unidos: basquete, beisebol, futebol americano e hóquei.

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário