Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Comentário da Redação > Santos sai no lucro do Amalfitani

O Santos teve uma atuação absolutamente irreconhecível nesta quinta-feira, diante do Vélez Sarsfield. O time argentino respeitou demais a equipe de Neymar e por isso o jogo ficou só no 1 a 0, porque após abrir o placar no primeiro tempo, os mandantes preferiram recuar e jogar no contra-ataque. Ficaram satisfeitos com o resultado minimo. Se pressionassem, poderiam ter liquidado a fatura.

Não dá para explicar a apatia santista. Podemos considerar fatores como cansaço pela maratona de decisões, pressão de um jogo na Argentina, festa pela ressaca do título paulista (esse eu acho uma boa), mas nada justifica a falta de vontade e inteligência de alguns jogadores. O jogo não fluiu, porque o time errou muitos passes. E não fez força para melhorar em momento algum.

A cara do Santos no José Amalfitani foi o PH Ganso, que errou 99% de tudo que tentou e se arrastou em campo, como se jogasse diante do Linense ou do Catanduvense. Lamentável, pois o Vélez fez uma marcação muito forte sobre Neymar, e Ganso teve mais liberdade... mas não chamou a responsa!

Não vou falar de outros nomes individualmente pois o time todo esteve muito mal e fora de sintonia com a importância do jogo. Só 2 se salvaram da monotonia: Arouca e Adriano, volantes o tempo todo, mas nem assim conseguiram ajudar muito.

Neymar, realmente teve uma marcação excelente e leal e não jogou bem. Poderia ter tentando mudar de posição, alguma coisa diferente, mas ele tem muito crédito. Assim como Rafael, que falhou novamente.

Enfim, não adianta também caçar bruxas e dizer que tudo está ruim, que nenhum jogador presta. O time não passava um jogo sem fazer gols desde aquela fatídica derrota para o Barcelona - aliás, me lembrei muito da final do Mundial ontem. Calma, pessoal! Já tem gente aí da imprensa detonando o Santos, torcedores desesperados. Não é bem por aí.

Sem contar que havia um adversário e, um ótimo adversário. Que marcou muito bem e soube jogar. Destaque para o meia Martinez, que jogou muita bola, e para o lateral Peruzzi, que falou muito antes do jogo e se garantiu.

O que se espera é que no jogo de volta o time santista entre com outra pegada, sabendo que está jogando Libertadores e não mais Estadual. Se fizer isso, a qualidade técnica se sobressai e o Santos tem futebol para derrotar o Vélez por 2 gols de diferença. Que os ares da Vila Belmiro façam bem ao Peixe.

Conceitos

Rafael - RUIM: Falhou novamente. Tem crédito, mas precisa melhorar.
Henrique - REGULAR: Mal na primeira etapa, se acertou na segunda. Mas nada de extraordinário.
Edu Dracena - REGULAR: Muito bico pro alto e só.
Durval - PÉSSIMO: Foi um completo desastre. Falhou no lance do gol e em outros lances que poderiam ter resultado em gol. E toda hora alguém resolvia recuar a bola pra ele (ler mais abaixo)!
Juan - PÉSSIMO: Atuação bizarra. Só sabia recuar bola pro Durval.
Arouca - BOM: Só de ter lutado do começo ao último minuto já merece o conceito.
Adriano - BOM: Idem ao de cima. Quem dera todos tivessem a mesma vontade que eles.
Elano - RUIM: Figura apagadíssima.
(Felipe Anderson) - SEM CONCEITO: Entrou pra fazer nada.
PH Ganso - PÉSSIMO: Não dá pra entender como um craque como ele consegue jogar tão mal numa partida desse tamanho. E todos nós já vimos ele jogando bola em partidas grandes. Mas não dá pra jogar só quando quer, senhor Paulo Henrique.
Neymar - RUIM: Sofreu uma das melhores marcações da sua carreira. E não foi apenas no individual com o Peruzzi, mas sim de todo o time do Vélez. A estratégia foi impedir que a bola chegasse nele e deu certo.
Alan Kardec - REGULAR: Ficou de escorador de chutões.
Borges - RUIM: Teve a mesma função que o Kardec, mas executou pior.
Tec.: Muricy Ramalho - RUIM: Diante da apatia da equipe, deveria ter tentando mudar o time taticamente. E deveria ter tirado o Ganso. Craque não pode ter lugar cativo.


Redator: Ricardo Pilat
pilatportasio@gmail.com

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário