Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Futebol de Salto Alto > Dinah, a mãe que abandonou (na noite de quarta-feira) os filhos corintianos

Impressionante como a vida da gente é uma caixinha de surpresas. Há menos de um ano atrás eu simplesmente repudiava futebol e falar do Corinthians então... era algo inimaginável. Reconhecer que o time é bom ... nunca nesta vida! Mas cá estou eu, faminta de futebol e louca pra assistir e escrever sobre o jogo da última quarta-feira. Corinthians e Vasco, primeira partida das quartas de final da Libertadores.

Cômicas as coincidências daquela noite. Antes eu tinha “irque” (não sei a tradução da palavra, mas quando a sonorizo eu faço careta) de futebol, mais ainda do time alvinegro, pouco entendia de futebol, mas uma coisa eu sabia: o Corinthians nunca ganhou este campeonato e nem chegava nas finais, aliás isso sempre foi alvo de piada contra o time. Nós, que torcedores contra, sempre usamos essa desculpa para “zuar” os torcedores fiéis.

Mas 2012 é o ano de mudança. Até a mãe Dinah disse que o Corinthians ganharia o título tão desejado. Antes eu gargalhava, agora fico na minha, o time está bem próximo da previsão da dita cuja.

Vamos ao jogo. A partida aconteceu no Rio de Janeiro, logo a torcida vascaína liderou o espaço. A chuvinha fina não atrapalhou, porém deixou o uniforme corinthiano (que decidiu usar branco) todo lambuzado de lama (foto). Primeiro tempo, como era de imaginar, os dois times jogaram com muita rapidez, dinamismo e vontade de vencer. O Vasco dominou mais a bola, mas os meninos de branco chocolate não ficaram pra trás. Infelizmente o jogo foi truncado, sem nenhum grande lance.

No segundo tempo foi a mesma coisa, chuva, gramado cheio de falhas, Tite gritando, jogadores forrados de lama, torcida vascaína cantando e só... somente só, nada de gol.

Não adiantou meus elogios ao time dos gambás, acho que a mãe Dinah resolveu dormir cedo nesta noite ou de repente, de fato, o time tem medo de final de Libertadores.

Seja na mandinga da bruxa velha que diz ter premonições, seja na história do Corinthians, a torcida contra agradece, teremos mais uma semana pra contar piadas.

===========================

* Esqueça esquemas táticos, jogadas ensaiadas e análises de impedimento. A coluna Futebol de Salto Alto é a visão feminina e irreverente do esporte que é a paixão nacional.

Redatora: Tatiana Andrade
Siga-me: @tatiana.andrad

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Campeao da libertadores e bi campeão mundial. Sofram e chorem bastantes kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir