Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Gringolaço > A final que só Bávaros e Blues queriam ver

Sejamos sinceros, amantes do futebol. Por mais que tenham sido justas as classificações de Bayern de Munique e Chelsea para a final da Uefa Champions League, existe um imenso sentimento de decepção por não termos Real Madrid e Barcelona na decisão. Especialmente para nós da imprensa, que já nos preparávamos para uma grande cobertura, não tem como não ver Bávaros e Blues como estraga-prazeres.

Mesmo assim, final de Champions é final de Champions, amigo! Então lá vamos nós acompanhar o grande jogo que acontece na Allianz Arena, neste sábado, para alegria da torcida do Bayern, que pode ver o time campeão europeu jogando em casa.

E na minha opinião, será mesmo. Os alemães são favoritos, não só por jogarem em casa, mas também por terem um time melhor. E os desfalques do Chelsea também devem ser mais sentidos - Terry, Ramires, Meireles, Ivanovic (suspensos), Malouda (Dúvida). O time de Munique não terá Alaba, Badstuber e Gustavo (suspensos), Van Buyten (lesionado).

É difícil saber se os times vão partir para o ataque. Acredito que o Chelsea deve esperar um pouco mais, porém, longe daquele ferrolho armado contra o Barcelona. O Bayern deve tomar a iniciativa jogando em casa, mas com cautela.

E vale ficar de olho nos centroavantes de lado a lado. Mario Gomez, do lado vermelho, é vice-artilheiro da Liga com 12 gols. Já Didier Drogba, do lado azul, tem apenas 5, mas marcou em momentos decisivos, como no jogo de ida diante do Barcelona, em Stamford Bridge.

E aí, quem leva essa?

Bayern de Munique x Chelsea - Prováveis escalações

BAYERN: Neuer; Rafinha, Van Buyten, Boateng e Lahm; Schweinsteiger, Kroos, Robben, Müller e Ribery; Gomez

CHELSEA: Cech; Bosingwa, David Luiz, Cahill e Cole; Mikel, Essien (Malouda), Lampard, Kalou e Mata; Drogba


========================

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.

Redator: Ricardo Pilat
pilatportasio@gmail.com

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário