O co-main event conta com Fabricio Werdum e Mike Russow. O brasileiro é favorito e com mais duas ou três vitórias pode ter sua chance de disputar o cinturão.
Este evento também fecha o TUF Brasil. A final do peso pena terá um duelo de jiu-jitsu entre Rony Jason e Godofredo Pepey. Os dois já se enfrentaram em um torneio da arte suave, em 2008, e Pepey venceu fácil por 8 a 0. Mas como MMA envolve outras artes e Jason se mostra mais completo, credito o favoritismo a ele.
Nos médios, com a lesão de Sarafian, caiu no colo de Serginho a chance de ganhar o contrato com o UFC. Só que o atleta três vezes campeão mundial de jiu-jitsu também tem brechas em seu jogo e enfrentará um lutador completo, Mutante. O queridinho de Belfort tem experiência, maior envergadura, e qualidade na luta em pé.
O card principal será completo por Yuri Marajó, que venceu seus dois combates no UFC, contra o estreante Hacran Dias.
No card preliminar todos os lutadores do TUF participarão, exceto Reneé Forte e Sarafian, o último por conta da lesão. E Felipe Sertanejo contra Miltinho Vieira darão inicio ao evento.
Espero boas lutas, principalmente porque os participantes do TUF precisam mostrar qualidade para convencer Dana White a dar novas chances no UFC.
Tem UFC hoje também! Guida x Maynard
Para quem gosta de MMA, o fim de semana será cheio. Sexta e sábado com eventos do UFC. No UFC on FX4 hoje, a luta principal promete ser sensacional. Clay “The Carpenter” Guida é o estilo de lutador que todos gostam de assistir. Faz lutas movimentadas, gosta de trocação, e é um verdadeiro showman. Já Gray Maynard é um nocauteador que por muito pouco não venceu Frankie Edgar na disputa de cinturão. Empatou uma e perdeu outra.
Aposto em Maynard, pois Guida costuma ir para cima com tudo, e pode ser surpreendido com as mãos pesadas do adversário. Contanto, outro resultado não será surpresa.
Dois brasileiros estarão no evento. Luis Beição enfrentará Matt Brown e Ricardo Funch luta contra Dan Miller. Em ambas os brasileiros são azarões. Brown vem de duas boas vitórias, enquanto Beição não luta desde o UFC Rio 1, em que foi nocauteado em poucos segundos por Erick Silva. Já Funch tem 3 derrotas no cartel, todas no UFC. Mas, vamos torcer!
Nocaute relâmpago do maior peso pesado da história do MMA
Fedor Emelianenko nocauteou o brasileiro Pedro Rizzo, outro grande nome da história do esporte, em apenas 1 minuto e 24 segundos. A luta foi válida pelo M1-Global, na Rússia. A lenda Fedor prometia aposentar-se após esta luta. Mas com um nocaute desses ele mostrou que ainda tem lenha para queimar. Gostaria de vê-lo no UFC, encerrando a carreira em grande nível.
Assista:
============================
* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.
Redator: Fernando Pilat
Siga-me: @fernandopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário