Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Terra do Tio Sam > Enfim, LeBron campeão e decisivo

Já havia escrito aqui sobre o bom início de LeBron James nas finais da NBA, após duas experiências fracassadas, em 2007 e 2011. Porém, em 2012, ele mostrou que é o craque que esperávamos dele. Ontem o Miami Heat derrotou com extrema facilidade o Oklahoma City Thunder por 121 a 106 e já sabia no início do terceiro quarto - quando chegou a abrir 27 de frente - que conquistaria pela segunda vez o título da Liga, fechando a série em 4 a 1.

Para levar a série com sucesso, o Miami não teve como estrela solitária LeBron, que conquistou seu primeiro caneco da NBA. Mas teve um LeBron decisivo nas horas certas, com o apoio do sensacional elenco.

James fez 26 pontos, deu 13 assistências e 11 rebotes na noite desta quinta-feira, números que comprovam a grande participação dele. Chris Bosh, com 24 pontos, Dwyane Wade, 20, e Mike Miller, 23 (7 bolas de três pontos) também foram importantes no resultado.

Vale aqui também ume menção honrosa ao técnico do Heat, Erik Spoelstra, que foi duramente criticado após a derrota para o Dallas Mavericks na decisão do ano passado, mas soube dar a volta por cima e transformou suas fortes individualidades em um time consistente, que sabe fazer o jogo fluir nos três pontos e na defesa, sem depender só de Wade e Lebron.

E para fechar sobre Lebron, foi muito bacana a comemoração dele pela conquista, com você pode ver na foto acima (abraçando o troféu). Eleito MVP das finais e da temporada regular, ele mais parecia uma criança, que finalmente realizou o sonho de ser campeão. E o Miami deve muito a ele por isso.

Thunder para o futuro



Oklahoma City Thunder acabou derrotado por um placar na série que não ilustra o equilíbrio das equipes. Nada alarmante, porém. Estamos falando de um time liderado por 2 jovens de grande talento, mas com apenas 23 anos de idade, Russell Westbrook e Kevin Durant. Ambos tiveram números brilhantes na série, mas cometeram alguns erros bobos, típicos de atletas inexperientes, nos momentos em que isso não poderia acontecer.

Mesmo assim, mantendo a base e talvez trazendo mais um jogador experiente para o garrafão, OKC vai com força para a próxima temporada. Hoje, está um nível acima de todos os outros na Conferência Oeste.

Fotos: Getty Images e AP

=========================

* A coluna Terra do Tio Sam fala dos esportes que são paixão nos Estados Unidos: basquete, beisebol, futebol americano e
hóquei.

Redator:
Ricardo Pilat

pilatportasio@gmail.com

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário