Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 3 de junho de 2012

Comentário da Redação > E aí, Mano?

Separei minha tarde de domingo exclusivamente para a seleção brasileira. Estava empolgado com a nossa boa sequência de jogos diante da Dinamarca e dos EUA. O futebol de qualidade vinha acontecendo e Mano havia encontrado o time do meio pra frente. Tudo bem que no histórico do confronto, o México ultimamente vinha levando alguma vantagem, nos derrotando em campeonatos importantes como Copa das Confederações e Copa América, mas o melhor momento era com certeza nosso.

E assim fomos a campo na bela arena multi-uso usada com frequência pelos Dallas Cowboys (time de futebol americano da NFL) com Neymar e companhia.

Tivemos um início de jogo com o Brasil tentando fazer pressão sobre o México que por sua vez abusava de contra ataques pelo lado direito, onde Danilo fazia mais uma partida bem fraca. O primeiro gol mexicano surge por ali. Giovanni dos Santos tentou cruzar, porém a bola foi direto para o gol. O meio-campo estava bastante congestionado e Oscar não conseguia criar suas jogadas. Neymar estava pouco participativo, algo muito ruim para nós, pois ele é nossa principal estrela. Damião estava muito parado na frente e Hulk estava sem sucesso.

Talvez fosse a hora de Mano mudar, tudo bem que ainda era primeiro tempo, mas o time precisava de mudanças. Não tendo nada a ver com isso, o México foi ao ataque e Juan fez pênalti em Chicharito e ele mesmo foi para cobrança aumentando o placar.

O segundo tempo conseguiu ser pior que o primeiro. O México teve chances de fazer o terceiro e até o quarto gol, mas Rafael se mostrava bem embaixo das traves. Mano até que foi ousado ao colocar Lucas no lugar de Sandro, mas nada adiantou e nossa boa sequencia foi interrompida pela boa seleção Mexicana.

Agora vamos enfrentar nosso hermanos argentinos em Nova Jersey no próximo sábado. Uma vitória com certeza nos colocará de volta nos trilhos rumo ao Ouro inédito em Londres. Uma coisa é certa, Mano precisa fazer mudanças para que voltemos a vencer.

Conceitos


Rafael – REGULAR: É discutível se foi falha sua ou não o primeiro gol do México. Fez duas boas defesas e nada mais.
Danilo – RUIM: Dos quatro gols que a seleção levou nos últimos três jogos, três foram na suas costas. Teve outra atuação ruim hoje. Não apoiou o ataque e teve falhas na defesa.
Thiago Silva – REGULAR: Pouca participação no jogo, mas mostrou segurança. Pena que se machucou. Esperamos que não seja na grave.
(Bruno Uvini)
– SEM CONCEITO: Entrou na parte final do jogo. Pouco tocou na bola.
Juan – RUIM: Chegou meio grosso em algumas jogadas. Fez o pênalti.
Marcelo – BOM: Foi o melhor da seleção em campo. Teve muita participação no jogo e apareceu nos principais ataques do time.
Sandro – REGULAR: Pouco participou na parte ofensiva, mas conseguiu dar uma estabilidade defensiva ao time.
(Lucas) – RUIM: Não fez em campo o que sabe fazer. Meio tímido, não foi pra cima do adversário.
Rômulo – BOM: Muito bom jogador. Outra atuação boa, onde conseguiu praticamente anular Guardado, o principal jogador mexicano.
Oscar – REGULAR: Pouco participou do jogo. Não criou as boas jogadas e não jogou o futebol que tanto sabe.
(Casemiro)
– SEM CONCEITO: Entrou na reta final de jogo.
Hulk – REGULAR: Perdia as bolas que recebia e não usou o que sabe, sua força física.
(Wellington Nem) – SEM CONCEITO: Também entrou na parte final do jogo.
Neymar – REGULAR: Não fez o que sabe de melhor fazer, driblar. Apático no jogo, até que conseguiu puxar a responsabilidade pra si algumas vezes.
Leandro Damião - RUIM: Parado na área, não fez finalizações de perigo ao gol adversário.
Alexandre Pato – RUIM: Entrou mal no jogo e não teve movimentação também. Mas pode acabar sendo uma opção melhor que Damião futuramente.
Téc. Mano Menezes – RUIM: Sua alterações não surtiram a nenhum momento efeito algum. Caso não vença a Argentina, pode chegar a Londres com seu cargo em risco.

Foto:
Reuters


Redator: Fernando Borchio
fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário