Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Comentário da Redação > Fim da linha na Copa do Brasil

E o São Paulo parou nas semifinais da Copa do Brasil diante do Coritiba.

O Tricolor foi eliminado de forma justa pelo time paranaense, que não precisou de muitos esforços para vencer a partida de volta por 2 a 0, após ser derrotado por 1 a 0 no Morumbi.

O jogo desta noite começou com um São Paulo marcando bem, mas errando muitos passes no ataque. Naturalmente, mesmo com uma boa marcação, poderia sair um gol de bola parada. E saiu, com o bom zagueiro Emerson.

A partir disso, o São Paulo ficou ainda mais nervoso, começou a errar mais passes e, o que era virtude, virou defeito: a marcação.

Logo no começo da segunda etapa, num lance de desatenção da zaga são-paulina, Ewerton Ribeiro marcou sozinho de cabeça o segundo gol.

Se já estava difícil antes, depois disso ficou dramático.

Um time completamente perdido, que não demonstrou qualidade para criar sequer uma jogada ofensiva, apostava tudo novamente num lance de talento do garoto Lucas, que bem marcado, não conseguiu ser decisivo como no Morumbi.

O jogo acabou e na final estará o Coritiba, que apesar de suas limitações tem um time. Já o São Paulo possui uma equipe, mas parece ainda longe de ter um time capaz de brigar por títulos.

Conceitos


Denis – BOM: Fez ótimas defesas e não teve culpa nos gols.
Rodrigo Caio – BOM: Apareceu de surpresa na escalação e foi bem na marcação.
Rhodolfo – RUIM: Falhou no lance do primeiro gol. Tivemos o azar de ele falhar justo num jogo decisivo.
Edson Silva – REGULAR: Não comprometeu, mas não inspira confiança.
Cortez – REGULAR: Caiu de produção ofensiva justo na reta final. Fizeram muita falta seus contra ataques.
(Willian) – SEM NOTA: Pouco tempo em campo.
Denílson – REGULAR: Fez seu jogo de sempre. Volta para Londres sem deixar saudades.
Casemiro – PÉSSIMO: Vai entender, marcou Ronaldinho no domingo como ninguém e hoje fez uma partida displicente como na quarta passada. A meu ver, não tem futebol hoje para ir para Olimpíadas.
(Maicon) – PÉSSIMO: Sério, quem contratou ele? Muito fraco! Qualquer um no banco de reservas do Coritiba tem mais qualidade que ele.
Cícero – PÉSSIMO: Parece que não jogou as duas partidas. Precisamos urgente contratar alguém que o faça sombra.
Jádson – RUIM: É inegável que ele tem talento assim como é inegável como ele desaparece nos jogos importantes. Tomara que o tempo prove que isso foi uma fase.
(Fernandinho) – SEM NOTA: Não foi porque jogou pouco, é porque eu me recuso a dar nota mesmo.
Lucas – BOM: Não foi decisivo, mas foi o único jogador que incomodava a defesa do Coritiba. Está errado um time do porte do São Paulo ter que depender somente do talento de uma promessa de 20 anos.
Luís Fabiano – REGULAR: Teve uma chance, o que é muito pouco num jogo, e a desperdiçou.
Tec.: Leão – REGULAR: Achei acertada a decisão de escalar Rodrigo Caio e não se tem muito o que fazer com o banco que tem. Independente disso, o fato de o time não ter padrão de jogo é sua culpa. Se o Leão admira tanto o técnico adversário, deveria aprender com ele como montar um time com um elenco limitado.

Foto: Gazeta Press


Redator: Victor Mesquita
Siga-me: @victor_mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário