Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Paddock da Redação > Belas paisagens, poucas ultrapassagens... Não é Mônaco, desta vez é em Valência

Neste fim de semana acontece a oitava etapa da Fórmula 1. O GP da Europa, disputado nas ruas de Valência.  Esta será a segunda corrida em solo espanhol este ano, a primeira em Barcelona foi vencida por Pastor Maldonado da Williams.

Diferente da outra corrida espanhola, as características do autódromo de Valência são semelhantes ao GP de Mônaco. Uma prova de rua, uma ótima paisagem portuária e a mesma chatice dos desfiles dos carros com poucas ultrapassagens.

O único atrativo desta etapa é que provavelmente teremos outro fato novo para comentar na próxima semana. Ou será a vez do oitavo piloto diferente vencer uma corrida, ou será a primeira vez no ano que algum piloto conseguirá obter sua segunda vitória. 

Eu acredito que a segunda opção está mais próxima de acontecer, pois todos os pilotos considerados “de ponta” ou das equipes do primeiro escalão já venceram. Dificilmente algum piloto das equipes intermediárias ou das ditas menores terá sorte e desbancará os favoritos de sempre.

Mas uma coisa podemos cravar com certeza, será um corrida equilibrada e dificilmente algum dos corredores conseguirá abrir uma vantagem confortável para os demais adversários. Por ser uma pista com poucos trechos de ultrapassagem, a corrida será praticamente baseada nas estratégias de Box e nos milésimos de segundo conseguidos durante as trocas de pneus.

Então, horário marcado. Domingo às 9 horas terá inicio a corrida e devemos acompanhar e torcer que pelo menos alguma coisa fora do normal aconteça... como chuva, por exemplo, para que tenhamos um pouco de emoção.

Foto: Andrew Ferraro/LAT


==========================

* A coluna Paddock da Redação traz bastidores e análises da Fórmula 1, a principal categoria de automobilismo do mundo.

Redator: Rodrigo Svrcek

Siga-me: @
svrcek_rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário