O mais difícil é separar o emocional do racional para contar como foi a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil entre São Paulo e Coritiba, nesta quinta-feira, vitória tricolor por 1 a 0.
Antes da bola rolar, estava tudo pronto para uma grande festa são-paulina num Morumbi com mais de 40 mil pessoas.
Porém, quando o jogo começou, o que se viu foi um Coritiba bem postado e com controle da partida contra um São Paulo disperso que não construiu nenhuma jogada de ataque. Mesmo assim, o Tricolor assustava em bolas paradas. O zero no placar era o mais justo para o primeiro tempo.
Na volta do intervalo, Leão veio com Maicon no lugar do Casemiro numa tentativa de ganhar o meio campo, mas ele não contava com a expulsão do seu protegido Paulo Miranda.
A partir deste momento, o jogo ganhou contornos dramáticos para torcida tricolor que via seu time com um a menos sendo dominado ainda mais pelo Coritiba em pleno Morumbi.
Parecia que era questão de tempo para sair o gol do Coxa.
Mesmo neste cenário, na base da raça, o São Paulo criou duas chances incrivelmente desperdiçadas pelo ídolo artilheiro Luís Fabiano.
Mas, quando o time parecia não ter mais forças para buscar a vitória, veio o talento e raça do garoto Lucas. Um golaço aos 44 do segundo tempo que lavou a alma de todos no Morumbi.
Agora, o São Paulo está ainda mais forte para conquistar uma vaga na final da Copa do Brasil.
Conceitos
Denis – BOM: Teve muito trabalho neste jogo e não comprometeu. Partida segura.
Douglas – REGULAR: Começou disperso junto com todo o time, mas cresceu depois da expulsão.
Paulo Miranda – PÉSSIMO: Vinha até então fazendo uma partida impecável. Quando parecia que iria se consagrar, tratou logo de fazer uma de suas bobagens corriqueiras. Quase botou tudo a perder. A boa notícia é que Leão não terá como escalar ele na partida de volta.
Rhodolfo – BOM: Visivelmente jogou no seu limite. Este bom zagueiro vem também demonstrando ser um bom líder dentro de campo.
Cortez – REGULAR: Correu muito, marcou bem, mas foi improdutivo no ataque.
(Ademílson) – SEM CONCEITO: Jogou pouco.
Denílson – RUIM: Partida sofrível. Marcou mal e errou muitos passes.
Casemiro – PÉSSIMO: Devia ter saído aos 15 min do primeiro tempo. Foi uma piada de mau gosto sua atuação.
(Maicon) – REGULAR: É muito limitado, mas deste vez foi solidário ajudando a marcar e armar o time quando ficou em desvantagem numérica.
Cícero – RUIM: Sumiu na partida toda.
Jadson – RUIM: Muito omisso e nem nas bolas paradas foi bem. Justamente substituído.
(Edson Silva) – BOM: Entrou na chamada “roubada” e não comprometeu.
Lucas – ÓTIMO: Este jovem é o reflexo do São Paulo: talento alinhado a seriedade e raça. Mesmo extremamente exausto não desistiu da vitória e sua enorme qualidade deu a alegria para a equipe e a torcida tricolor.
Luís Fabiano – REGULAR: Perdeu gols que não costuma perder. Mas, ao ver sua saída de campo foi possível notar uma vontade enorme em responder a esses erros com gols no Couto Pereira.
Tec.: Leão – REGULAR: Hoje fez o que pôde. Não posso culpá-lo pelo péssimo desempenho de alguns atletas de quem se espera muito. Lógico que bancar Paulo Miranda tem se demonstrado um grande erro e ele pode pagar um preço alto pela teimosia. Mas no jogo de hoje, dentro das circunstâncias, fez o seu melhor... Que também não é muito bom!
Foto: Terra
Redator: Victor Mesquita
Siga-me: @victor_mesquita
Eu acho que o SPFC jogou mal mas podemos ainda
ResponderExcluirmatar o Curitiba no estadio deles e Rumo a Libertadores em 2013
volta Muricy Ramalho sentimos a sua falta no Morumbi e traz o Borges junto
ResponderExcluir