Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Gringolaço > CR7 brilha e portugueses se classificam

Na primeira partida das quartas de final da Euro, Portugal, o segundo do grupo B, enfrentou a primeira do Grupo A, República Tcheca. Cristiano Ronaldo (foto), brilhou, fez uma bela partida e o gol da vitória. O 1 a 0 em Varsóvia colocou Portugal nas semifinais.

Desde o início da partida já se percebia para que ambas equipes viriam. A República Tcheca pensou somente em se defender e não teve NENHUMA finalização durante o jogo, talvez por falta de qualidade em campo, uma vez que seu principal jogador, o meio-campista do Arsenal Rosický permanecia machucado, e não pôde jogar (fez falta).

Portugal desde o início queria jogo, e conseguia fazer a bola rodar, criando boas chances. A principal do primeiro tempo foi em um lançamento de Nani (que fez ótimo jogo) para CR, que fez um lindo giro no zagueiro, só que foi parado pela trave. Vendo que Peter Cech era o melhor em campo, já se percebia o grande volume de jogo português.

Só que era preciso aquele toque de qualidade, para se fazer o gol. Cristiano, claramente, havia mudado sua postura no campo em relação aos primeiros jogos. Ele jogou para o time, e não para si mesmo, e nem ficou pensando o tempo todo em aparecer bonito no telão do estádio.

Com um admirável espírito de equipe, o craque fez o gol que garantiu a classificação portuguesa aos 35 minutos da etapa final, após outro bom cruzamento de Nani. Ele se adiantou à marcação do zagueiro tcheco, e testou bonito a bola para o chão. Cech ainda fez uma boa defesa evitando o segundo gol, mas não evitou a eliminação de seu país

Agora Portugal aguarda o vencedor do jogo entre Espanha e França para saber seu adversário em jogo que ocorrerá em Donetsk (Ucrânia), na próxima quarta-feira. Para a Reública Tcheca, só resta começar a focar nas Eliminatórias para a copa de 2014 que se iniciam ainda este ano.

========================

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.

Redator: Fernando Borchio
fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário