Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Gringolaço > Espanha bate Portugal nos pênaltis e conquista vaga na final

Em jogo equilibrado em Donetsk, a Fúria conquistou uma vaga para a final da Euro sobre Portugal. Cristiano Ronaldo, ao contrário do que vinha jogando, pouca estrela teve no jogo. Como estava muito bem marcado, faltou uma “Opção B” para os portugueses brilharem, e essa “Opção B” poderia vir por parte de Nani, que também teve pouco sucesso em campo. Por outro lado, a Espanha não teve qualidade no passe o jogo inteiro.

O jogo começou melhor para a Espanha, que conseguia fazer a bola rodar bem devido ao alto percentual de posse de bola que tinha. Portugal sempre bem postado defensivamente, procurava encontrar Cristiano Ronaldo para puxar o contra-ataque. Na primeira parte da etapa inicial, a Fúria logo teve uma boa chance com Arbeloa, que soltou um forte chute que passou muito próximo a trave.

Na segunda parte do primeiro tempo, os Lusos tiveram ao domínio, que se devia ao fato de o time estar fazendo uma forte marcação no campo de defesa espanhol. Tal marcação era tão forte que Piqué sempre dava uma rifada na bola, algo que pouco se vê na Espanha.

Na etapa final, Portugal novamente com a tática de marcação forte conseguia bons ataques com Ronaldo na ponta esquerda e Nani na direita. Porém, esse alto ritmo de jogo, fez com que os portugueses cansassem e com que os espanhóis começassem novamente a tomar conta do jogo. A Espanha, porém, não conseguiu mesmo assim ter bons ataques. A melhor chance foi de Portugal, em contra-ataque que terminou nos pés de Cristiano Ronaldo. O craque do Real Madrid, porém, chutou por sobre o gol a ótima chance.

O jogo foi para o tempo extra e novamente teve domínio da Espanha. Na primeira parte, Rui Patricio fez uma bela defesa, após uma finalização a queima roupa de Iniesta. Portugal começou a catimbar e era visível que os Lusos estavam satisfeitos com a provável decisão nos pênaltis que veio a se confirmar.

Nas penalidades, brilhou o grande goleiro Casillas, que defendeu um pênalti de João Moutinho (que ao meu ver foi o melhor em campo) e contou com a sorte do outro bater na trave (Bruno Alves). Do lado espanhol, Xabi Alonso perdeu, mas não atrapalhou a vitória por 4 a 2 e a classificação para a final, que será disputada domingo. A Espanha aguarda o vencedor de Itália e Alemanha, jogo que ocorre amanhã e será realizado em Varsóvia, na Polônia.

Foto: Reuters

========================

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.

Redator: Fernando Borchio
fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário