Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 19 de junho de 2012

Gringolaço > Euro 2012: Inglaterra é dominada pela Ucrânia, mas se classifica

A Inglaterra enfrentou a seleção ucraniana, outra anfitriã da Euro, jogou mal, mas venceu por 1 a 0. O donos da casa dão adeus à competição com uma vitória apenas sobre a Suécia. Além da despedida do torneio, os anfitriões provavelmente despediram-se do seu maior ídolo da história do futebol , o atacante Andriy Shevchenko. Não é oficial, mas o goleador havia afirmado que a competição seria sua última aparição no futebol profissional.

O jogo foi de domínio total ucraniano. Sheva, como é conhecido o craque, começou no banco ao lado da outra estrela, Voronin. Com um time mais jovem e correndo bastante, a Ucrânia conseguia fazer a bola rolar bem em seu meio de campo, chegando a ter 70% da posse, e também teve as melhores chances do primeiro tempo, principalmente com seu meio-campista que criava bem, Yarmolenko.

Porém a seleção inglesa tem nome e conseguiu se impor nos momentos em que precisou. Assim, com a volta de seu principal jogador, Wayne Rooney, conseguia ter uma boa referencia no ataque. E o mesmo Rooney foi o autor do gol que garantiu o “English Team” na próxima fase da Euro. Aos 3 minutos da etapa final, após cruzamento de Gerrard e a bola cruzar a área inteira, a redonda sobrou sozinha para o atacante só colocar a cabeça e impurrar para o fundo das redes.

Com a derrota da França para Suécia, a Inglaterra se classificou em primeiro no Grupo D, e enfrenta agora a Itália.

Apito

O jogo também foi marcado por erros grandes da arbitragem. O principal deles foi prejudicial para a Ucrânia. Após boa jogada do atacante Devic, o jogador chutou a bola para o gol e ela cruzou a linha, mas o gol não foi marcado.

Engraçado é que a Inglaterra sempre está presente nesses lances polêmicos, como foi na Copa de 2010, em que o meia Lampard teve um gol não válidado, após a bola cruzar a linha claramente. Lembramos também da Copa de 1966, onde em outro jogo entre ingleses e alemães, a Inglaterra teve um gol dessa vez mal válidado e eles venceram aquela final por 4 a 2. A polêmica é grande até hoje, e apesar da alta técnologia é impossivel afirmar ainda se aquela bola entrou ou não.

França joga mal e perde o jogo para a Suécia


O outro jogo do grupo foi entre França e Suécia, no palco da futura final em Kiev. Com um futebol totalmente irreconhecivel, os franceses perderam por 2 a 0. O time era o titular ou seja, e o treinador Blanc não poupou ninguém. A Suécia jogou o futebol que não havia jogado contra Ucrânia e contra a Inglaterra, e teve em grande parte domínio da partida.

O franceses, por incrivel que pareça, tiveram um único bom ataque durante o jogo todo, que foi com o atacante Benzema. Já Ibrahimovic, brilhou como um craque que ainda não havia sido nesta Euro, e fez um gol de tirar o chapéu, em um lindo voleio na etapa final. A Suécia, totalmente solta e sem compromisso em campo, ainda fez o segundo gol no finalzinho com o meio-campista Larsson.

Apesar da vitória, a Suécia foi eliminada da Euro, mas deu uma boa impressão em seu último jogo. Já os franceses, apesar da derrota, se classificaram, mas em segundo no grupo, e agora vão enfrentar nas quartas nada mais, nada menos, que a atual campeã europeia e do mundo, Espanha.

Euro 2012 - duelos das quartas de final
21/6 República Tcheca x Portugal
22/6 Alemanha x Grécia
23/6 Espanha x França
24/6 Inglaterra x Itália

Fotos: Reuters

========================

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.

Redator: Fernando Borchio
fernando.borchio@hotmail.com

Um comentário:

  1. http://www.topgw2gold.com/20 de setembro de 2012 às 03:37

    Quite interesting article. Esp. your is an acronym employed to keep the go. I would not have noticed it by myself. Will need to look carefully at outdated photographs to determine this particular characteristic.
    Cheap D3 Gold
    Guild Wars 2 Gold

    ResponderExcluir