Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Gringolaço > Itália finalista! Arrasador Balotelli derruba a Alemanha

Não tenho dúvida de que a Alemanha é a seleção mais forte do mundo na atualidade. Mario Balotelli (foto, sem camisa) teve dúvida e não tomou conhecimento do timaço germânico. O craque do Manchester City marcou dois belos gols e deu a vitória para a Itália por 2 a 1, na semifinal da Euro, nesta quarta-feira.

O espírito de garra de Balotelli fez parte do futebol italiano, que esteve longe de ser aquele que estamos acostumados a ver. Aliás, quem viu os jogos da Azzurra nesta Eurocopa, sabe disso. Nada de retranca e prioridade pra defesa. A ordem é atacar sempre que possível, sem medo do adversário.

No caso do jogo de hoje, é lógico que o time de Cesare Prandelli não ia se lançar ao ataque desordenadamente. Estava diante de um baita time e precisava se resguardar. Mas soube fazer isso sem fazer APENAS isso.

No primeiro tempo, até o momento do primeiro gol de Balotelli, de cabeça, o jogo era igual, com as duas equipes criando chances e boa participação dos goleiros. Mas o camisa 9 desequilibrou e mudou o paronama do clássico. A Azzurra jogou mais em contra-ataques e foi assim que ampliou, ainda na etapa inicial, novamente com Balotelli, que ficou maluco, tirou a camisa e resolveu mostrar sua força. O cara é completamente maluco, mas joga bola demais!

No segundo tempo, a Itália se fechou de vez e foi mesmo pro contra-golpe. Marchisio perdeu dois gols impressionantes e foi acompanhado por Di Natale, que entrara no lugar de Balotelli, no quesito desperdício. A Alemanha criou até algumas oportunidades, mas parou na boa defesa italiana e em Buffon, que é o melhor goleiro do campeonato.

No finalzinho, o árbitro anotou pênalti para a Alemanha, que Özil converteu, mas não havia mais tempo de reação. Apesar da derrota, os alemães seguem, na minha opinião, mostrando um excelente futebol. Falta um título para essa geração, mas o caminho é esse, antes que surjam os defensores do futebol de resultado.

E a Itália, por incrível que pareça, chega na final sem desvantagem diante da poderosa Espanha. Os últimos dois campeões do mundo têm chances iguais de vencer a Euro.

Foto:
EFE

Não vive sem esporte? Então curta a página Eu amo Esportes no Facebook e fique bem informado sobre sua paixão.

=============================

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.

Redator: Ricardo Pilat
pilatportasio@gmail.com

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário