Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 24 de junho de 2012

Gringolaço > Itália se lança ao ataque, mas conquista vaga com muito drama, ao seu estilo



Acreditem se quiser, mas a Itália teve 35 chutes a gol no duelo contra a Inglaterra, neste domingo, em Kyev, na Ucrânia. Porém, sem contar com a mira calibrada de Mario Balotelli, que perdeu chances impressionantes, ficou no 0 a 0 contra o English Team, que jogou ao estilo que estamos acostumados a ver justamente na Azzurra, com muita marcação e tentativa de surpreender em contra-ataques.

O placar sem gols se manteve durante 120 minutos, já que a partida válida pelas quartas de final da Euro foi para a prorrogação. Os italianos fizeram uma apresentação muito boa, liderados por Andrea Pirlo, que aos 33 anos segue mostrando uma qualidade de passe impressionante, além de ser fundamental na marcação.

Já a Inglaterra, não teve a inspiração de Wayne Rooney, que acabou muito isolado do resto do time. Que, aliás, tirando Gerrard e Terry, está bem abaixo do camisa 10. Por isso, e pelos inúmeros desfalques ingleses para essa Euro, não dá para culpar o técnico Roy Hodgson por privilegiar a defesa, o que já havia feito na primeira fase. Aliás, o time britânico se despede da Euro invicto, com 2 empates e 2 vitórias.

Nos pênaltis, porém, pesou o péssimo retrospecto da Inglaterra em decisões desse tipo. Considerando Eurocopa e Copa do Mundo, são 7 oportunidades e apenas uma vitória inglesa. Ontem, mais um insucesso, com erros de Ashley Young e Ashley Cole, A Itália havia perdido com Montolivo, mas concluiu os demais e contou a com a experiência de Gianluigi Buffon para inimidar os ingleses. No fim das contas, os italianos venceram mais ao seu estilo, com drama e sem gols com a bola rolando.

Na próxima fase, teremos um duelo que promete, entre Itália e Alemanha, relembrando a semifinal da Copa do Mundo de 2006 e tantos outros duelos entre os rivais. Resta saber se a Azzura vai repetir a vocação ofensiva para enfrentar um time que sabe atacar com tanta naturalidade. Eu aposto que a postura italiana será diferente e que Balotelli vai precisar treinar mais finalizações para não despediçar tantas oportunidades.

Semifinais Eurocopa 2012
27/6 Portugal x Espanha
28/6 Itália x Alemanha

Foto: Getty Images

=============================

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.

Redator: Ricardo Pilat
pilatportasio@gmail.com

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário