Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 23 de junho de 2012

Gringolaço > Mais uma vitória decepcionante da Espanha

A Espanha derrotou a França por 2 a 0, em Donetsk, na Ucrania, e está nas semifinais da Eurocopa 2012, onde encara Portugal. A vitória, porém, voltou a decepcionar todos que depositam na Fúria as esperança de um futebol vistoso.

Mantendo seu estilo de muito toque de bola e poucas jogadas de infiltração ou chutes de média e longa distância, a Espanha cozinhou a França, que entrou com um medo do tamanho da Europa em campo, tornando o jogo pra lá de morno. O técnico Laurent Blanc deixou no banco Nasri e Menez para colocar mais jogadores de marcação no meio. Uma pena, pois os franceses teriam time para jogar e não somente impedir a Espanha de fazê-lo.

O resultado disso é que com 20 minutos, Xabi Alonso abriu o placar para a Espanha, em boa jogada de Jordi Alba, que cruzou na cabeça do volante do Real Madrid. Com isso, os espanhois se acomodaram ainda mais na partida e levaram o resultado até o final da partida. Não fosse um pênalti, na minha opinião, inventado pela arbitragem, e também concluído por Alonso (o craque do jogo), ficaria 1 a 0 sem que nenhuma das equipes fizesse algo para mudar isso.

A Espanha hoje teve uma formação diferente, com Torres no banco e Fabregas entre os titulares, jogando como um falso centroavante. Não deu certo, Cesc não sabe fazer essa função e acaba embolando o meio-campo com Xavi, Iniesta e David Silva. Não à toa, os quatro não jogaram nada.

Resta aguardar o duelo contra Portugal, de Cristiano Ronaldo, na próxima quarta-feira. Os gajos resolveram mostrar futebol nas últimas rodadas, mais precisamente quando o próprio Ronaldo cresceu de produção. Certamente, CR7 é um fator de desequilíbrio ofensivo para os portugueses, que não tem o mesmo conjunto que o rival. A Espanha porém, parece muito refém do seu estilo de jogo.

Foto:
Getty Images


=============================


* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.

Redator: Ricardo Pilat
pilatportasio@gmail.com

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário