Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Clinch > UFC 149: Barão mantém série invicta e conquista cinturão interino

Impecável. Assim foi a atuação de Renan Barão (foto) no UFC 149. Diante de Urijah Faber o potiguar dominou os cinco rounds. O plano de luta traçado pela equipe foi ótimo. Barão é melhor lutando em pé e no jiu jitsu, mas poderia ter dificuldades com o wrestling e ground and pound do americano.

Desde o início lutando na média distância ele manteve o americano afastado, e quando Faber tentava encurtar levava algum golpe de encontro, frustrando suas expectativas. As defesas de queda também estavam em dia, assim o americano não conseguiu levar a luta para o chão.

Em pelo menos dois momentos Barão acertou boas sequências que desestabilizaram o adversário, mas o nocaute não veio. Ao final dos cinco rounds o potiguar já comemorava muito, sabendo da sua vitória. Após o anúncio de Bruce Buffer a comemoração foi completa, e, diga-se de passagem, merecida.

Na entrevista final, Faber já dizia que após uma joelhada no segundo round ele achava que tinha fraturado a costela, e após radiografia a lesão foi confirmada. Mas ele é um grande atleta, reconheceu a superioridade do brasileiro, e saiu de cabeça erguida.

Sobre o campeão interino dos pesos galo, só basta reverenciá-lo. O lutador é dono da maior série invicta atual no MMA, agora com 32 combates. Dominick Cruz que se cuide, pois o brasileiro tem tudo para unificar os cinturões em breve.

Card principal decepciona

Duas lutas eram cercadas de expectativas. Os pesos pesados Shawn Jordan e Cheick Congo são strikers natos. Mas para quem esperava nocaute, teve de aguentar uma luta amarrada, em que o experiente francês venceu por decisão unânime, sem convencer o público que vaiou o combate.

Já o estreante, que veio para furar a fila do title shot dos pesos médios, Hector Lombard, parece ter sentido a pressão. Ele era campeão do Bellator e estava invicto há 6 anos (25 lutas). Só que contra Tim Boetsch ele não conseguiu impor seu jogo, aliás, nenhum dos dois impôs jogo nenhum. Foi outra luta muito fraca. No final, a vitória poderia ir para qualquer lado, e os juízes em decisão dividida escolheram o americano Boetsch. Outra luta muito vaiada pelo público.

Nocaute em sete segundos empolga o público canadense

A estreia de incrível de Ryan Jimmo no UFC rendeu a ele um prêmio de US$ 65 mil (o equivalente a cerca de R$ 130 mil). O canadense levou o bônus de "Nocaute da Noite" por sua vitória no primeiro golpe, em apenas sete segundos, sobre o australiano Anthony Perosh.

Matt Riddle, que derrotou Chris Clements com um kata-gatame aos 2m01s do terceiro round, levou o prêmio de "Finalização da Noite". Já o duelo entre Bryan Caraway e Mitch Gagnon, vencido pelo primeiro por finalização a 1m39s do terceiro assalto, foi escolhido como "Luta da Noite".

Resultados do UFC 149:

CARD PRINCIPAL
Renan Barão venceu Urijah Faber por decisão unânime dos jurados
Tim Boetsch venceu Hector Lombard por decisão dividida dos jurados
Cheick Kongo venceu Shawn Jordan por decisão unânime dos jurados
James Head venceu Brian Ebersole por decisão dividida dos jurados
Matt Riddle venceu Chris Clements por finalização aos 2m01s do terceiro round

CARD PRELIMINAR
Nick Ring venceu Court McGee por decisão unânime dos jurados
Francisco Rivera venceu Roland Delorme por nocaute aos 4m19s do primeiro round
Ryan Jimmo venceu Anthony Perosh por nocaute aos 7s do primeiro round
Bryan Caraway venceu Mitch Gagnon por finalização a 1m39s do terceiro round
Antonio Pato venceu Daniel Pineda por nocaute a 1m11s do primeiro round
Anton Kuivanen venceu Mitch Clarke por decisão dividida dos jurados

Foto: Getty Images

Quer ganhar uma camiseta de jiu jitsu da Ramuaii? Clique aqui e participe da nossa promoção no Facebook!
_____________________________________


* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.

por Fernando Pilat
| @fernandopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário