Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Comentário da Redação > Adeus zona da degola!

Com um futebol muito bem jogado, o Palmeiras venceu a equipe do Náutico neste domingo por 3 a 0 na Arena Barueri. O resultado positivo tirou a equipe da zona do rebaixamento do Brasileirão finalmente.

Um grande fator que ajudou o time a ter o bom desempenho foi a volta de peças muito importantes como Valdívia e Henrique. A equipe também teve Obina como títular, um bom atacante de referência que conseguisse fazer a "parede" para a chegada do companheiros e que prendesse a bola (coisa que o Betinho não sabia fazer). Outro destaque foi o futebol leve e alegre do Verdão. Parece que o título da Copa do Brasil fez muito bem para os jogadores.

A primeira etapa foi de domínio palmeirense. O clube começou muito bem e logo no inicio Obina já fez um gol, porém foi anulado (muito bem anulado). Valdívia teve duas boas chegadas só que parou no goleiro. Aos 17 minutos o Verdão abriu o placar com Obina e aumentou com Mazinho aos 29. Lá atrás o sistema defensivo se mostrou muito bem. A bola mal passava pelos zagueiros, mas quando passava, Bruno em ótima fase fazia boas defesas.

A etapa final foi bem morna, o Palmeiras logo matou o jogo fazendo o terceiro gol aos 7 minutos. Após chute na trave de Obina, Márcio Araújo pegou o rebote e só empurrou para as redes. É claro, quando se trata de Palmeiras, sempre temos que tomar uns sustos por mais fraco que seja o time adversário. O Náutico assustou um pouco da metade da segunda etapa até o fim, mas a vitória foi confirmada. Este resultado positivo foi o mais tranquilo desde aquela vitória por 4 a 0 contra o Paraná na Copa do Brasil há uns três meses e meio atrás

Na próxima rodada o Palmeiras recebe o Bahia na Arena Barueri. Se vencer pode de vez sair do perigo do rebaixamento. O time poderá contar com Barcos que que volta da cirurgia do apêndice. Felipão vai ter a famosa "dor de cabeça" que todo treinador quer ter pra escalar ou Obina ou Barcos.

Conceitos


Bruno - ÓTIMO: Muito seguro mais uma vez, fez ótimas defesas em ambas as etapas.
Cicinho - RUIM: Foi o pior do time. Pouco apoiou e deixou buracos. Saiu machucado.
(Artur) - BOM: Fez o que sabe fazer de melhor que é marcar.
Leandro Amaro - REGULAR: Tirou as bolas de perigo. Fez o feijão com arroz.
Wellington - BOM: Muito tranquilo e soberano na bola o tempo todo. É novo e parece ter grande talento. Pode ter um ótimo futuro dentro do Palmeiras.
Juninho - REGULAR: Apoiou no ataque. mas foi bastante apagado em grande parte do jogo. Não atrapalhou em nada.
Henrique - BOM: Encontrou sua nova posição no futebol. Tomou conta do meio de campo sem dúvidas
Márcio Araújo - BOM: Fez uma partida que a muito tempo não via ele fazer. Parou o meio campo do adversário nas horas decisivas do jogo e fez o terceiro gol após bela arrancada.
João Vitor - BOM: Marcou e ajudou criar. Deu um lindo passe para o Obina no primeiro gol. Está com a confiança em alta.
Valdívia - BOM: Fez o que tinha que fazer, criar. Após o jogo deixou em dúvida sua permanência ou não no time.
(Daniel Carvalho) - REGULAR: Apareceu em alguns lances de destaque. Pode dar muito mais pro time.
Mazinho - BOM: Segurou sem dúvidas seu lugar na equipe. Fez o segundo gol e está a cada rodada ganhando mais carinho e respeito da torcida. Vestiu a camisa do Palmeiras e não sentiu o peso dela.
Obina - ÓTIMO: O melhor em campo, sem dúvidas. Acabou com o jogo, fazendo o primeiro gol e participando dos outros dois diretamente.
(Betinho) - REGULAR: Muito esforçado como sempre, mas sem a técnica.
Téc. Felipão - BOM: Soube escalar a equipe muito bem.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário