Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Comentário da Redação > Evolução tricolor

A vitória do São Paulo neste domingo contra o Figueirense, por 2 a 0, mostrou uma nítida evolução da equipe, principalmente na marcação. Lógico que estamos muito longe do ideal, mas de 0 para 1 já significa evolução.

Ter achado um gol no comecinho do jogo, não só corou a estréia como titular do promissor Ademílson, como ajudou a dar calma para o São Paulo por em prática o novo esquema e marcação pressão, anunciada durante a semana pelo Ney Franco.

Porém, o que mais ajudou mesmo foi o fraco adversário que não conseguiu construir nenhuma jogada de perigo e ainda teve um jogador expulso no segundo tempo.

No final, depois de várias tentativas fracassadas, o São Paulo conseguiu roubar a bola e encaixou um contra ataque fulminante finalizado por Wilian José.

O saldo é que, apesar dos vários desfalques, melhoramos um pouco na marcação e ainda estamos muito mal no setor de criação. Mas, para esse elenco, que segundo a diretoria são-paulina, não precisa de reforços, não podemos exigir muito mais. Só resta torcer que essa evolução, por mais que pequena, seja contínua.

Conceitos


Denis – REGULAR: Mero espectador da partida.
João Filipe – RUIM: Como gosta de dar sustos na torcida! Foi bem substituído, por precaução do Ney Franco, depois de levar o amarelo.
(Edson Silva) – RUIM: Entrou no lugar do amarelado João Filipe e recebeu cartão amarelo na sua primeira jogada.
Toloi – BOM: Jogando na sobra dos três zagueiros não deu sustos. Fez bem seu papel.
Rhodolfo – BOM: Muito firme na marcação e cobrando os companheiros. Boa partida.
Douglas – BOM: Como cresceu seu futebol no esquema com três zagueiros! Realmente ele é um ala e não um lateral.
Maicon – RUIM: Muitos passes errados, não ajudou na criação e não tem muita força para marcar. Saiu machucado no segundo tempo.
(João Shimitd) – REGULAR: Entrou no lugar do Maicon e foi um pouco melhor.
Denílson – BOM: Boa partida. Muito seguro na marcação e sempre bem posicionado na frente da zaga. Mais um que cresceu com o novo esquema. Tarja de capitão lhe caiu bem.
Cortez – REGULAR: Melhorou por ter mais liberdade para atacar, mas pode render mais ofensivamente.
Jadson – RUIM: Prendeu muito a bola, errou passes importantes em contra-ataques e não conseguiu ser a solução na criação do São Paulo.
Ademilson – Bom: Mostrou estrela no primeiro gol. Nas poucas bolas que recebeu demonstrou talento. Saiu machucado após entrada criminosa do zagueiro do Figueirense.
(Rafinha) – RUIM: Esforçado atacante que não tem a menor condição de vestir a camisa do São Paulo.
Wilian José – REGULAR: Não conseguiu prender a bola no ataque nas poucas bolas que recebeu. De qualquer forma, deixou o dele no ultimo lance da partida.
Tec. Ney Franco – REGULAR: Conseguiu melhorar um pouco a equipe. É verdade que tem um elenco limitadíssimo nas mãos e é certo também que precisará de tempo para desenvolver seu trabalho no São Paulo, principalmente por causa dos desfalques. Será que terão paciência?

Foto: Agência Estado

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Victor Mesquita | @victor_mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário