Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 24 de julho de 2012

Paddock da Redação > Após uma agradável corrida, surge o favorito

O GP da Alemanha talvez tenha sido o melhor da temporada até agora. Com diversas brigas por posições dentro da pista, principalmente no pelotão da frente. Ao seu final a corrida apresentou o primeiro favorito a conquista do mundial de pilotos, Fernando Alonso (foto).

O piloto espanhol liderou a prova de ponta a ponta, não dando esperança aos seus rivais e conquistou a terceira vitória na temporada (a segunda nas últimas três corridas), consolidando-se como principal candidato a conquistar o título de melhor piloto da temporada no final no ano.

Em uma temporada marcada pelo equilíbrio entre as principais escuderias, Ferrari, McLaren e Red Bull, o que tem feito a diferença é o talento individual de Alonso. Que levou a equipe italiana a ter performances consistentes nas ultimas provas, apesar de um começo de campeonato nada animador.

Outro ponto muito interessante na etapa alemã foi a constante troca de posições entre Jason Button e Sebastian Vettel pelo segundo lugar. A disputa gerou até a polêmica decisão de punir o piloto da Red Bull com 20 segundos por ele ter usado uma área externa na pista para ultrapassar o piloto inglês.

Em minha opinião essa punição foi injusta, pois na disputa da curva, aquela era a única saída que Vettel poderia ter feito para evitar a colisão com o piloto da McLaren sem que saísse prejudicado da disputa. Acredito que o mais correto seria a comissão de prova ter mantido o resultado alcançado em pista, e você?

A decepção ficou novamente por conta dos pilotos brasileiros. Tanto Felipe Massa quanto Bruno Senna tiveram um fim de semana aquém do esperado. Além de largarem em posições intermediárias no grid, 13º e 14º respectivamente, eles não tiveram forças para lutar por melhores posições na corrida. O que pode prejudicar a presença de ambos na próxima temporada da categoria.

GP da Alemanha - Classificação final

1º - Fernando Alonso (ESP) Ferrari - 1h31m05s862
2º - Jenson Button (GBR) McLaren-Mercedes - a 6s949
3º - Kimi Raikkonen (FIN) Lotus-Renault - a 16s409
4º - Kamui Kobayashi (JAP) Sauber-Ferrari - a 21s925
5º - Sebastian Vettel (ALE) Red Bull-Renault - a 3s732
6º - Sergio Perez (MEX) Sauber-Ferrari - a 27s896
7º - Michael Schumacher (ALE) Mercedes - a 28s960
8º - Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - a 46s900
9º - Nico Hulkenberg (ALE) Force India-Mercedes - a 48s162
10º - Nico Rosberg (ALE) Mercedes - a 48s889
12º - Felipe Massa (BRA) Ferrari - a 1m11s428
17º - Bruno Senna (BRA) Williams-Renault - a uma volta

Próxima etapa: Hungria

Diferente do que tem ocorrido na parte europeia do calendário, a próxima corrida acontece no final de semana subsequente à corrida realizada, sem a tradicional semana de folga. Programado para o próximo domingo, o GP da Hungria tem tudo para ser uma das corridas mais entediantes do ano.

Se o seu traçado é tão travado e com poucos pontos de ultrapassagem como Mônaco e Valência, desta vez não há o fator cenário para deixa a corrida mais atraente. Na corrida do leste europeu, será mais do que importante uma boa classificação e uma estratégia perfeita de boxes para que aconteça alguma emoção na disputa.

Será a oportunidade de vermos se Fernando Alonso fará mais uma corrida fantástica e consolidará o bom momento vivido pela equipe italiana e, se o líder do campeonato conseguirá aumentar sua vantagem para os demais competidores. Não perca, domingo às 9h, GP da Hungria. Será que Fernando Alonso vai aumentar sua supremacia? Façam suas apostas.

Mundial de Pilotos - Classificação

1º Fernando Alonso (ESP/Ferrari) 154
2º Mark Webber (AUS/Red Bull) 120
3º Sebatian Vettel (ALE/Red Bull) 110
4º Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) 98
5º Lewis Hamilton (ING/McLaren) 92







* A coluna Paddock da Redação traz bastidores e análises da Fórmula 1, a principal categoria de automobilismo do mundo.

por Rodrigo Svrcek
| @svrcek_rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário