Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Volta Olímpica > Futebol feminino: Brasil estreia com tranquilidade

Os jogos olímpicos de Londres oficialmente ainda não se iniciaram, mas uma das competições mais importantes que é o futebol já teve seu pontapé inicial hoje. E a nossa seleção brasileira feminina já estreou com um belo resultado sobre a seleção de Camarões por 5 a 0 em jogo realizado em Cardiff, no País de Gales.

O resultado foi tão bom quanto o futebol jogado pela equipe, que sofreu perigo apenas nos dez primeiro minutos de jogo. Depois dominou a partida até o fim. Os grandes destaques da partida foram Marta, Cristiane (que entrou na segunda etapa) e a goleira Ngo Ndom da seleção camaronesa. Você deve estar perguntando porque uma goleira que tomou cinco gols foi destaque de uma partida?. A resposta é simples, ela falhou em três dos cinco gols marcados pela seleção brasileira (primeiro, segundo e terceiro).

Como já foi dito, o Brasil sofreu uma pequena pressão no início do jogo, e chegou a correr riscos de gol. As garotas estavam nervosas claramente, e só um gol as acalmaria. Esse gol veio aos 7 minutos, em uma falta cobrada por Francielli. A calma veio, e com elas mais gols saíram. O segundo com a zagueira Renata Costa após cobrança de escanteio de Marta aos 10 minutos. Na primeira etapa ainda, o Brasil teve mais chances, mas não aumentou o placar. Estava faltando uma referência no ataque.

Essa referência era Cristiane que entrou no segundo tempo, e muito bem, tanto que fez a jogada que resultou no pênalti em Marta. A camisa 10 bateu mal, mas fez o gol aos 25 minutos. Cristiane deixou sua marca e fez o quarto aos 35 após belo passe de Marta, e tranquilidade para driblar a goleira. A dupla infernal não parou por aí. Aos 41 minutos Cristiane deixou 5 jogadoras para trás, inclusive a goleira, e só rolou pra Marta fechar o cachão Camaronês.

O Brasil lidera seu grupo, o Grupo E devido aos 5 gols de saldo. A anfitriã Grã-Bretanha venceu por 1 a 0 a seleção da Nova Zelândia e está logo atrás do Brasil.

Conceitos

Andréia - REGULAR: Ao meu ver possui uma baixa estatura, o que a atrapalha nas horas em que tem que sair do gol. Essas saídas do gol foram bem inseguras hoje como de costume.
Bruna - REGULAR: Subiu aos ataques algumas vezes, e pouco trabalhou atrás.
Érika - REGULAR: Pouco trabalhou, mas quando precisou teve eficiencia.
Renata Costa - BOM: Pouco trabalhou também. Fez o segundo gol da partida.
Fabiana - BOM : Subiu com qualidade ao ataque, jogou como ala. Participou da jogada do pênalti.
Francielli - BOM: Fez o primeiro gol, e marcou muito bem.
(Daiane Bagé) - SEM CONCEITO: Entrou próximo ao fim do jogo.
Formiga - BOM: Ela marca muito bem e hoje não foi diferente. É muito experiente.
(Grazielli) - SEM CONCEITO: Entrou próximo ao fim.
Éster - BOM: Pouco se fala nela, mas joga muito bem. Conseguiu marcar e chegar ao ataque com eficiência.
Maurine - REGULAR: Errou muitos passes, mas chegou à frente com certa eficiência. Marcou muito bem o lado esquerdo do campo.
Marta - ÓTIMO: Fez dois gols, participou dos outros três. Nem precisa comentar nada.
Thaísinha - RUIM: Joga bem demais, mas hoje só errou passes e dribles. Provavelmente perdeu sua vaga de títular.
(Cristiane) - ÓTIMO: Entrou e mudou a cara do ataque. Fez um belo gol e belas jogadas.
Téc. Jorge Barcellos - BOM: Colocoi a Cristiane na hora certa. Montou um esquema tático (3-5-2) muito bom para a seleção.

Outros jogos

Atual campeã olímpica, a equipe dos Estados Unidos venceu a França de virada por 4 a 2. A Coreia do Norte venceu a Colômbia por 2 a 0. A atual campeã mundial Japão venceu o Canadá por 2 a 1 e a Suécia venceu a África do Sul por 4 a 1.

Próximos jogos

Grã-Bretanha x Brasil
Camarões x Nova Zelândia
Japão x Suécia
Africa do Sul x Canadá
Estado Unidos x Colômbia
França x Coréia do Norte

Gafe

Os jogos olímpicos mal começaram e já tivemos uma grande gafe. O telão do estádio do jogo entre Coreia do Norte e Colômbia mostrou o nome de uma jogadora asiática ao lado da bandeira sul-coreana (foto). Para quem não sabe, as Coreias possuem uma grande rivalidade política, e o episódio deixou a delegação norte-coreana extremamente nervosa. A equipe se recusava a jogar a partida.

O WO não ocorreu e a partida se iniciou com uma hora de atraso. O comitê organizador das olímpiadas já pediu desculpas à delegação da Coreia do Norte.

Fotos: Terra e AP

_____________________________________

* Dê uma Volta Olímpica aqui no Redação do Esporte e confira a cobertura completa dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.


por Fernando Borchio
| fernando.borchio@hotmail.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário