Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Comentário da Redação > Santos vence a segunda no Brasileirão com gol no finalzinho

O que o Santos pode comemorar da vitória de ontem diante da Ponte Preta, por 2 a 1? A vitória! O time voltou a cometer muitos erros, apesar de demonstrar uma vontade impressionante. Os tais erros quase custaram os três pontos, mas no final das contas, um gol salvador de Miralles confirmou o triunfo e quem sabe dá ao Santos um novo alento para sair da lama do Brasileirão mesmo ainda sem Neymar.

O primeiro tempo santista foi bom. Talvez uma das melhores atuações do time no campeonato. Mas, cá entre nós, foi mais por demérito do adversário do que mérito nosso. A Ponte recuou demais e permitiu que o Santos chegasse. Não fosse a falta de pontaria de "Kill" Bill e de Felipe Anderson, o time poderia ter feito mais que 1 a 0.

O gol foi marcado pelo bom lateral Bruno Peres. Mas o destaque da jogada fica por conta do belo passe de letra de Victor Andrade. O menino começou no 11 inicial e não decepcionou. Ainda é cedo pra dizer que é craque, mas ele tem mais qualidade que todos os outros atacantes e nas atuais circunstâncias precisa jogar.

A etapa final foi dominada pela Macaca. O time de Campinas resolveu jogar, e o Santos se fechou para sair no contra-ataque. A opção santista não funcionou e foram poucas jogadas criadas. A Ponte sim teve sucesso. Mandou bola na trave, teve impedimento mal marcado que poderia resultar em gol e... acabou empatando, com Roger, em falha da defesa do Peixe.

Essa igualdade veio a 10 minutos do fim da partida e tudo se encaminhava para mais um resultado desastroso para o Santos. A torcida já chiava quando uma bola enfiada no meio da área foi dividida por Miralles com o goleiro Roberto. Melhor para o atacante argentino, que estufou a rede com o gol aberto aos 40 minutos.

A vitória por 2 a 1 também significou o fim de um jejum que dói no torcedor do Santos, acostumado com muitos gols, já que havia quatro partidas que o time não marcava. E o mais importante, tirou o Peixe da zona de rebaixamento.

Conceitos


Aranha - BOM: Fez boas defesas e evitou que o gol da Ponte viesse antes.
Bruno Peres - BOM: Até agora, a contratação mais efetiva do Santos em 2012. Marcou o primeiro gol do jogo.
Bruno Rodrigo - ÓTIMO: Um dos melhores em campo. Firme em todas as divididas.
Durval - RUIM: Ao contrário do companheiro de zaga, oscilou altos e baixos. E falhou no gol da Ponte Preta.
Léo - RUIM: Quase não apoiou e marcou mal.
Arouca - REGULAR: Foi discreto. Nesse esquema com 3 volantes, precisa aparecer mais.
Adriano - REGULAR: Tem vontade demais, mas às vezes exagera e faz faltas bobas.
Henrique - BOM: Ontem jogou o futebol que se espera dele, com marcação forte e chegadas providenciais no ataque.
Felipe Anderson - REGULAR: O conceito certo deveria ser "irregular", porque faz boas jogadas de vez em quando e péssimas momentos depois. Fica difícil confiar nele.
(David Braz) - SEM CONCEITO: Entrou no fim para segurar o resultado.
Victor Andrade - ÓTIMO: Divide o posto de melhor em campo com o Bruno Rodrigo. Fez o que o torcedor santista gosta de ver, que é partir pra cima do adversário. Tem muita qualidade, espero que não se prejudique por entrar no time justamente neste momento ruim.
(Miralles) - BOM: Apesar de estar visivelmente fora de sintonia com o resto do time, ele entrou com muita vontade e foi coroado com o gol da vitória.
Bill - REGULAR: Outro que brigou muito, mas mostrou que pontaria não é o seu forte. Preocupante, já que estamos falando de um atacante.
Tec. Muricy Ramalho - BOM: Acho que escalou o time do jeito que dava. Apesar de ter sido vaiado pela torcida, não teve culpa na substituição de Victor Andrade por Miralles, já que foi o garoto que pediu pra sair. Você pode discutir uma ou outra opção de Muricy nesse momento, mas não dá pra fazer nada muito diferente com as opções atuais.

Foto: Divulgação/Santos FC


Se você é santista sabe: torcer para o Santos é um orgulho que nem todos podem ter. Clique aqui, curta a página do torcedor santista no Facebook e fique bem informado sobre o Peixe.
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Ricardo Pilat
| pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário