Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 29 de julho de 2012

Volta Olímpica > Basquete masculino: Brasil vence após 16 anos de espera

Foi bem mais sofrido que o esperado, levando em conta os amistosos que o Brasil fez antes das Olimpíadas. Mas após 16 anos sem participar dos Jogos, a vitória por 75 a 71 diante da Austrália tem de ser muito comemorada.

A estreia em Londres foi equilibrada do início ao fim. Os primeiros minutos foram de maior nervosismo, e partida de desenhou com uma pontuação quase empatada durante todo o primeiro tempo.

No terceiro quarto, o Brasil abriu 7 pontos de vantagem e foi para o último período precisando administrar. Apesar de alguns erros pra lá de inocentes de alguns jogadores como Leandrinho, por exemplo - que foi cestinha brasileiro no jogo, com 16 pontos, o time soube jogar diante da pressão e conseguiu segurar a frente no marcado.

O próximo desafio é diante da Grã-Bretanha, um rival sem tradição e que o Brasil precisa vencer. Afinal, depois disso terá Rússia, China e Espanha pela frente e se vencer pelo menos um desses adversários se classifica e foge dos EUA nas quartas de final.


Vôlei masculino > Vitória contra fraco adversário

A estreia do Brasil no vôlei masculino em Londres foi diante da Tunísia, equipe sem tradição alguma na modalidade. O resultado não poderia ser outro: 3 sets a 0, com 25/17, 25/21 e 25/18.

Agora é acompanhar o desempenho do time brasileiro, que vem de maus resultados, diante da Rússia, uma das cascas grossas da chave olímpica, que ainda tem EUA e Sérvia.

Fotos: Reuters e Getty Images

_____________________________________

* Dê uma Volta Olímpica aqui no Redação do Esporte e confira a cobertura completa dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.


por Ricardo Pilat
| pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat


Nenhum comentário:

Postar um comentário