Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 29 de julho de 2012

Volta Olímpica > Judô: Dia "faixa branca"

O judô teve um domingo para ser esquecido pelos brasileiros.Tivemos dois atletas nas disputas das medalhas, Leandro Cunha na categoria até 66 kg e Érica Miranda na categoria até 52 kg. Ao contrário dos atletas de ontem que conquistaram medalha (Sarah Menezes de ouro e Felipe Kitadai de bronze), ambos eram favoritos a alguma conquista, porém perderam logo em sua primeira luta e já foram eliminados de cara, já que só entram na repescagem os atletas eliminados nas quartas de final.

Leandro Cunha lutou muitíssimo abaixo do esperado. Ele é um atleta que tem o costume de aplicar muitos ippons, mas hoje seu jogo não encaixou. Ele pouco conseguiu dar boas catadas na gola do polonês seu adversário e foi derrotado por um yuko. O campeão de sua categoria foi o atleta da Georgia Lashad Shavdatuashvili, que não tinha favoritismo nenhum antes do início da competição.

Já Érica Silva lutou bem. Foi eliminada por uma bobeira que deu na luta. Conseguiu dar várias quedas que foram bem defendidas pela sua adversária sul-coreana. A luta se encerrou no Golden Score, com um estrangulamento feito pela asiática. O ouro de sua categoria ficou com Kum Ae An, da Coréia do Norte.

Dois Brasileiros já se despedem no boxe


O boxe permaneceu com lutas ainda válidas pelas eliminatórias. Pelo peso leve, Róbson Conceição foi eliminado pelo atleta da casa, o britânico Josh Taylor por 13 a 9. O resultado foi meio contestado e duvidoso de certa forma. Róbson era uma grande esperança de medalha para o Brasil.

Pelo peso meio-médio, Myke Carvalho enfrentou um dos favoritos à medalha, o americano Errol Spence e foi derrotado por 16 a 10. Myke não soube usar sua envergadura e altura maior que a do adversário, não apresentou sua boa técnica que mostrou no Pré-Olimpico realizado no Rio de Janeiro, e foi derrotado com certa facilidade.

Amanhã teremos a participação de Julião Neto e Yamagushi Falcão.

Natação > Brasil sem grandes destaques e sem grandes resultados


O segundo dia da natação do Brasil também foi bem apagado. Hoje não tínhamos grandes estrelas competindo, ou seja, os resultados ruins já eram esperados.

Talvez a maior decepção no dia tenha sido a não classificação do revezamento 4x100 livre masculino para a final. O erro foi não ter escalado César Cielo para nadar. O time tinha em mente a classificação, e se ela ocorresse, Cielo nadava as finais.

Os outros resultados do Brasil foram a eliminação na fase classificatória de Fabíola Molina nos 100 metros costas e Daniel Orzeshowvski também nos 100 metros costas.

O dia ficou marcado pelas medalhas de ouro de Cameron Van der Burg, da África do Sul, nos 100 metros peito, Dana Vollmer nos 100 metros borboleta com direito a novo recorde mundial, e o revezamento 4x100 da França (masculino) que bateu os EUA (com Phelps, Lochte e cia)

Foto:
Reuters

_______________________________________

* Dê uma Volta Olímpica aqui no Redação do Esporte e confira a cobertura completa dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.


por Fernando Borchio
| fernando.borchio@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário