Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Volta Olímpica > Boxe: Grande dia para o Brasil

O boxe continua nas fases classificatórias ainda, e hoje tivemos os pesos meio-médio e o mosca. Brasil com representantes nos dois, Yamagushi Falcão e Julião Neto.

Yamagushi Falcão (peso meio-pesado) lutou contra o atleta Sumit Sangwan da Índia e teve uma luta muito dura e disputada. O brasileiro venceu por 15 a 14 e segue bem rumo a medalha

Mais cedo, Julião Neto (peso mosca - foto, de azul) teve uma luta bem mais tranquila contra Pak Jong Choí. Ele derrotou o atleta da Coréia do Norte por 12 a 8. A melhor luta do dia, ao meu ver foi nesse peso. Samir Brahimi da Argélia derrotou Jackson Woods da Austrália por 14 a 12. O combate foi muito disputado do início ao fim.

Judô > Desclassificações


O judô hoje teve a disputa das categorias até 57 kg no feminino e 73 kg no masculino. O Brasil esteve representando em ambos. Rafaela Silva e Bruno Mendonça foram em busca de uma medalha. Medalha que não veio.

Rafaela Silva era um dos nomes fortes de sua categoria. Estreou bem, com vitória sobre a atleta sul-coreana. Mas foi em sua segunda luta, que o destino foi cruel. Ela lutava contra Karakas, da Húngria, e vinha tomando conta da luta, projetando as melhores quedas. Mas no momento em que foi para definir, deu um Wazari. Após o arbitro ficar em dúvida com relação a legalidade do golpe, a imagem foi revista em uma TV ao lado do tatame e ele resolveu tirar o Wazari de Rafaela e ainda desclassificar, pois na projeção do golpe, a atleta brazuca pegou a sua adversária pelas pernas sem querer. Até ano passado, pegar na perna do adversário era válido. Rafaela chorou muito.

Mas o dia de desclassificações não parou por aí. A final da categoria de Rafaela foi entre Corina Capiroriu da Romênia e Kaori Matsumoto do Japão. Corina também projetou uma queda pegando na perna da adversária e foi desclassificada. Kaori levou o ouro.

Já Bruno Mendonça também fez uma ótima luta em seu primeiro confronto e venceu por ippon. Na segunda, ele foi muito apático, aceitando o estilo de seu adversário holandês. Sem muita competitividade, Bruno foi punido duas vezes. As punições final, resolveram o resultado da luta. A final de sua categoria foi entre o japonês Riki Nakaya e o russo Mansur Isaev. Mansur levou o ouro, vencendo a luta por dois yukos a um.

Natação > Brasileiros não chegam longe


Hoje foi mais um dia sem grande brilho para o Brasil na natação. Tivemos apenas dois atletas competindo em busca de vaga nas finais. Kaio Márcio entrou na piscina em busca de vaga nas semifinais, em uma de suas provas favoritas, os 200 metros borboleta. Porém foi muito abaixo do esperado. Ficou em 5º na sua série e em 17º na classificação. Como só 16 entram nas semi, Kaio por uma posição não entrou infelizmente. A grande estrela Michael Phelps se classificou para a final e disputa medalha amanhã.

A outra brasileira do dia foi Joana Maranhão. Depois do incidente ocorrido sábado de manhã na Vila Olímpica, ela foi em busca de vaga pra final nos 200 metros madley. Conseguiu chegar as semi e só. Fez um tempo abaixo do esperado.

O grande destaque do dia veio de uma garota. Enquanto muitas meninas de quinze anos de hoje estão preocupadas em tirar fotos bonitas para o Facebook, Twitter e Instagram, Rota Meilutyte (foto) já é campeã olímpica. A atleta de quinze anos da Lituânia, derrotou a favorita Rebecca Soni nos 100 metro peito, e ficou com o ouro. Rota se tornou a segunda atleta mais jovem da história das Olímpiadas a ganhar um ouro, ficando só atrás de Nadia Comanecci, atleta da Romênia que tirou o primeiro dez da história da ginástica e foi campeão em Montreal 76 com apenas catorze anos.

Outro destaque foi o Ouro de Yannick Agnel da França nos 200 metros livre. Ele derrotou grandes favoritos como Taehwan Park da Coréia do Sul, Ryan Lochte e o alemão e recordista mundial da prova, Paul Bidermann.

Vela > Scheidt e Prada não tiveram um bom dia


Robert Sheidt ao lado de seu parceiro de regata, Bruno Prada, tiveram um dia ruim. Ontem eles encerraram o primeiro dia em primeiro lugar na classificação geral, mas hoje foram mal nas duas regatas. Na regata da manhã ficaram em nono e na da tarde, em sexto. Sendo assim, hoje terminaram em 4º na classificação geral da classe star. Eles tiveram problemas devido aos ventos fortes de Londres. Sheidt garantiu que ele e Prada amanhã estarão bem focados para a quinta regata. As dez melhores duplas se classificam para a regata que valerá medalha.

_______________________________________

* Dê uma Volta Olímpica aqui no Redação do Esporte e confira a cobertura completa dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.


por Fernando Borchio
| fernando.borchio@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário