Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 25 de agosto de 2012

Clinch > Hendo machucou, Jones reclamou e Dana quase chorou

Pela 1ª vez na história do UFC tivemos um evento cancelado. O UFC 151 marcaria a 4ª defesa de cinturão de Jon Jones (foto) contra o veterano, lenda e ex-campeão do Pride Dan Henderson, porém foi tudo para o "saco". Hendo machucou o joelho em um dos seus últimos treinos e não terá condições de combate para o dia 1º de setembro.

Sendo assim, começou uma grande novela. Iria acontecer o UFC 151? Jones lutaria? Quem seria seu adversário? Henderson teria mesmo machucado? Até então eram apenas boatos. Tudo seria esclarecido na coletiva urgente que Dana White convocou para a tarde da última quinta-feira. Incialmente, o "Big Boss" anunciou oficialmente a lesão de Hendo, depois disse que havia chamado Chael Sonnen (que subiu de categoria a pouco tempo) para substituir o antigo desafiante. Sonnen topou mas Jones não, o que deixou Dana nervoso, xingando Greg Jackson (treinador de Jon Jones) e dizendo que esta não era a atitude de um campeão.

Ele anunciou o cancelamento do UFC 151 e disse que Jon Jones lutaria dia 22 de setembro contra o brasileiro e ex-campeão Lyoto Machida. Ambos lutadores estavam de acordo com a luta, mas muitos, assim como eu, pensaram que o grande prejudicado seria o próprio Lyoto, que teria apenas um mês para se preparar para um title shot (luta pelo título). Irritado com o UFC desde que perdeu o cinturão, Quinton Jackson, o Rampage, que está no Brasil promovendo sua luta contra Glover Teixeira que ocorrerá dia 13 de outubro no UFC 153 ( no Rio de Janeiro) declarou que o UFC está chato. "São eventos todos os fins de semana. Acho ridículo esse lance de demitir um lutador após duas derrotas. Com medo de perder, ele sempre fará uma luta conservadora e os combates irão perdendo a graça".

Penso que mesmo preparando-se três meses, vencer Jones é complicado, que dirá um mês. E foi assim que Lyoto deve ter pensado também. Depois de aceitar o combate, o "Dragão", por volta das 23 horas, entrou em contato com Dana de novo e disse que estava voltando atrás e recusando convite pelo pouco tempo de preparação. Aí se iniciou novamente a novela, quem seria o desafiante de Jones?

Por volta da 1 hora da madrugada (horário de Brasília), Lorenzo Fertitta um dos proprietários do UFC, anunciou que Vitor Belfort (foto) iria subir de categoria e seria o mais novo desafiante de Jon Jones. Horas depois o próprio Vitor confirmou pelo seu Twitter e ainda citou uma parte do nosso hino nacional, "verás que o filho teu não foge a luta".

O combate ocorrerá dia 22 de setembro no UFC 152 em Toronto, Canadá. Jon Jones é mais lutador. É completo e extremante rápido, e com toda certeza é o favorito, mas não devemos esquecer que Belfort é um casca dura, de mãos muito rápidas (as mais rápida do MMA) e mesmo que poucas, tem chances sim de vencer Jon Jones. Só precisa estar em um dia inspirado.

O que mais rola no UFC 152

O evento também contará com outros dois brasileiros. Em busca de uma chance de disputar o cinturão dos penas (cujo o campeão é José Aldo), Charles "Du Bronx" Oliveira, que vem em ótima fase, enfrenta o americano Cub Swanson e é o favorito do combate. Já Vinny Magalhães, que participou do TUF live (reality show norte-americano do UFC), enfrenta o croata Igor Prokajac (púpilo de Mirko Cro Cop) e que vem de vitória contestadissima sobre o brasileiro Fábio Maldonado (Dana White e eu achamos que Fábio venceu, rsrs). O combate será pelos meio-pesados e não tem um favorito.

Card Oficial do UFC 152 (até o momento)

CARD PRINCIPAL

Jon Jones vs Vitor Belfort - Pelo cinturão dos pesos Meio-Pesados
Joseph Benavidez vs Demetrious Johnson- Pelo cinturão inaugural dos Pesos-Moscas
Michael Bisping vs Brian Stann - Peso Médio
TJ Grant vs Evan Dunham - Peso Leve
Matt Hamill vs Vladimir Matyushenko - Peso Meio-Pesado
Cub Swanson vs Charles Oliveira - Peso Pena


CARD PRELIMINAR

Igor Pokrajac vs Vinny Magalhães - Peso Meio-Pesado
Jimy Hettes vs Marcus Brimage - Peso Pena
Seth Baczynski vs Simeon Thoresen - Peso Meio-Médio
Mitch Gagnon vs Walel Watson - Peso Galo
Charlie Brenneman vs Kyle Noke - Peso Meio-Médio

Onde assistir: Canal Combate (Paw Per View).
Sportv (Não foi confirmado, mas provavelmente irá transmitir).

_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.



por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário